sexta-feira, 15 de junho de 2012

Kuchofuku

O inventor Hiroshi Ichigaya criou o Kuchofuku, que significa ” roupa com ar condicionado”
O produto se tornou um grande sucesso entre fábricas de automóveis, siderúrgicas e empresas de construção. 
 A bateria de lítio da roupa tem autonomia de 11 horas.







Fonte: hypeness.com.br


Criatividade verde e amarela


Dê uma olhada na história das invenções que nossos cientistas e pesquisadores brasileiros desenvolveram, mas, que por falta de reconhecimento e apoio, muitos acabaram ficando pelo caminho e as glórias acabaram indo parar nas mãos de estrangeiros...


Nosso primeiro inventor


Bartolomeu Lourenço de Gusmão - (Santos, 1685 — Toledo, 1724) foi um padre católico, cientista e inventor, nascido na então colônia portuguesa do Brasil, capitania de São Vicente. Apelidado de “padre voador”, o padre Gusmão tornou-se famoso por ter inventado o primeiro aeróstato operacional, a que chamou de “Passarola”. É uma das maiores figuras da história da aeronáutica mundial. Foi o primeiro inventor, não apenas do Brasil, mas das 3 Américas.



Invenções de Santos-Dumont


Alberto Santos-Dumont - (Palmira, Minas Gerais, 1873 — Guarujá, São Paulo, 1932) foi um engenheiro-mecânico extremamente criativo. Ainda criança, inventou aviõezinhos com hélices acionadas por elásticos. Já adulto, trouxe para o Brasil o primeiro automóvel movido a petróleo. Mas foi em Paris onde sua criatividade e talento foram reconhecidos. Veja, a seguir, algumas das principais invenções desse notável mineiro:

Balão a gás de pequeno porte: revolucionou a construção de aeróstatos. Foi batizado de Brasil, em homenagem à terra natal de Dumont

Dirigível: ao colocar um motor movido a petróleo num balão a gás, Dumont inventou o primeiro dirigível. O modelo nº 9 foi o primeiro a dar a volta à torre Eiffel.

O avião: o 14 Bis foi a primeira aeronave mais pesada do que o ar a levantar vôo por seus próprios meios. Até hoje existe uma dúvida sobre quem apresentou primeiro a ideia, se foi Santos-Dumont ou os irmãos nortemericanos Wilbur e Orville Wright, mas as provas favorecem muito mais o brasileiro. 

O precursor do ultraleve: o Demoiselle 20, um avião menor, mais rápido e com maior possibilidade controle que o 14 Bis, foi o último invento aeronáutico de Dumont. E o primeiro ultraleve da história. Tinha 115 kg, envergadura de 5,50m e comprimento de de 5,55m. 

O relógio de pulso: um dia, Dumont pediu ao seu amigo e famoso relojoeiro Louis-François Cartier que transformasse o seu relógio de bolso num relógio que pudesse ser colocado em seu pulso, usando alças no lugar da corrente, de modo que ele pudesse controlar facilmente o tempo que passava no ar, enquanto manobrava os comandos da aeronave. Rapidamente, o modelo tornou-se moda em Paris e, dali para o resto mundo, foi um pulo. 

Hangar com portas de correr: em 1900, para fechar o galpão onde montava as suas invenções, Dumont colocou portas que corriam sobre rolamentos. O primeiro hangar do mundo tinha 11 metros de altura, 7 metros de largura e 30 metros de extensão. 



A urna eletrônica para votação


Desenvolvida pelo juiz eleitoral Carlos Prudêncio, em parceria com seu irmão Roberto Prudêncio, proprietário de uma empresa de informática (fotos), o primeiro modelo foi testado em 1988, em Santa Catarina. Após alguns anos de aperfeiçoamento, a primeira eleição computadorizada aconteceu também em Santa Catarina, na cidade de Xaxim, em 1995. Atualmente, o Brasil é o país responsável pela maior eleição informatizada do mundo e, consequentemente, com apuração mais rápida. O modelo despertou o interesse de diversos outros países.



BINA – identificador de chamadas


O inventor do sistema de identificação de chamada, conhecido como BINA, foi Nélio Nicolai, um brasileiro de Belo Horizonte (foto), em 1982. No entanto, Nélio foi desacreditado pelo governo na época. Mesmo tendo a patente do produto, ele atualmente trava uma árdua batalha contra as operadoras de telefonia ao redor do mundo e, até agora, nada ganhou com a sua invenção. O inventor calcula que o valor mensal dos royalties que deveria receber gira em torno de 4 bilhões de dólares.


Transmissão radiofônica


O padre gaúcho Roberto Landell de Moura conseguiu certo reconhecimento como pai da tecnologia que revolucionou a comunicação ao redor do mundo. Landell patenteou, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, dois equipamentos, antes do ano de 1900, devidamente testados e capazes de transmitir sons a distâncias impensáveis à época. Os outros inventos do segmento, desenvolvidos por cientistas fora do Brasil, conseguiam apenas enviar sinais telegráficos a uma distância curta. Mas as invenções de Landell não obtiveram apoio do governo brasileiro nem da iniciativa privada, fazendo com que o padre abandonasse os experimentos algum tempo depois.


Walkman


Andreas Pavel nasceu na Alemanha, em 1945, mas mudou-se para o Brasil aos seis anos. Em 1972, teve uma ideia: criar um aparelho com o qual ele pudesse ouvir músicas em qualquer lugar. Ele pesquisou, montou o equipamento e patenteou-o. Tentou vender a ideia para algumas das grandes fabricantes de produtos sonoros, mas, por incrível que pareça, não houve interesse. Até que, em 1979, a Sony colocou no mercado o Walkman, um produto que bateu recordes de vendas ao redor do mundo. Pavel negociou os direitos sobre a invenção até 2004, quando assinou um acordo com a empresa japonesa – cujos números permanecem em sigilo.


Máquina de escrever


Quase ninguém sabe, mas essa invenção também nasceu no Brasil, no século XIX. O padre João Francisco de Azevedoteve a ideia de adaptar um piano de 24 teclas para que ele pudesse imprimir letras em um papel. Velho e doente, Azevedo entregou, ingenuamente, a sua invenção ao negociante George Napoleón, que garantia ter interessados em fabricá-la nos Estados Unidos. O padre nunca mais teve notícias do vendedor, mas alguns anos depois, um modelo quase igual foi apresentado nos EUA, por Christofer Sholes. Em seguida, a empresa Remington comprou a ideia e passou a o invento em escala comercial.


Fotografia


O primeiro homem a descobrir uma forma de gravar imagens com o uso da luz não era brasileiro, mas vivia em nosso território. Morador da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, o francês Hercule Florence descobriu um método para imprimir fotos usando papel sensibilizado com nitrato de prata. Enquanto ele desenvolvia seu trabalho em silêncio, por aqui, uma pesquisa parecida estava em andamento na França. As pesquisas de Louis Daguerre e Joseph Niépce são consideradas o ponto inicial da fotografia e ambos herdaram a paternidade da invenção. Ao saber das conquistas da dupla francesa, Florence abandonou suas pesquisas.


Outras invenções brasileiras

Copo americano, por Nadir Figueiredo. / Escorredor de arroz, por Therezinha Beatriz de Andrade. /Orelhão, por Chu Ming Silveira /Futevôlei, por Otávio Morais / Lacre de segurança de plástico, por Eduardo Lima. / Painel eletrônico, por Carlos Eduardo Lamboglia. / Coração artificial, por Aron de Andrade. / Tênis computadorizado, pela Alpagartas Brasil. / Cartão telefônico, por Nélson Guilherme Bardini. / Sangue artificial, por Eliana Abdelhay. /Vacina contra Hepatite B, por Nicolai Granovski.

Como se pode ver, não falta criatividade ao brasileiro!


Fonte: vocesabia.net


quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha estreia mundialmente no dia 3 de julho


As estrelas de O Espetacular Homem-Aranha pararam Tóquio nesta quarta-feira (13), levando o super-herói das histórias em quadrinhos de volta às telas dos cinemas na première mundial de um dos filmes mais esperados do ano. 

Os fãs se juntaram ao redor do tapete vermelho de Roppongi Hills, em Tóquio, para um vislumbre de Garfield, da coestrela Emma Stone e outros integrantes do elenco, enquanto um dublê vestido como o Homem-Aranha se balançou sobre a multidão, e depois escalou um muro por uma teia gigante. 

O Espetacular Homem-Aranha, que estreia em edição limitada no Japão no dia 23 de junho e chega aos cinemas norte-americanos em 3 de julho, reinicia a franquia que começou em 2002, com Tobey Maguire no papel principal.

Agora é Garfield, de 28 anos, que veste a famosa roupa vermelha e azul do Homem-Aranha.

O Japão tem se mostrado uma aposta forte para os filmes do Homem-Aranha. Foi o melhor mercado no exterior para os dois primeiros filmes, segundo a Box Office Mojo, e o Homem-Aranha 3 estreou em Tóquio, em 2007.





Fonte: r7.com




quarta-feira, 13 de junho de 2012

11 Curiosidades sobre Sexo


1. No Peru, existe um partido político exclusivo para gays, prostitutas, transexuais, travestis e lésbicas.

2. Na Espanha, surgiu um aparelho comandado por computador, para provocar orgasmos em homens, e está para lançar um protótipo para mulheres...

3. No Sri Lanka, rapazes de 16 a 19 anos são abordados por senhoras europeias ricas, que pagam para ficar hospedadas na casa das respectivas famílias, dormindo nos seus quartos.

4. Na Alemanha foi inaugurado um "museu do erotismo", chamado "Mundo das Fantasias Eróticas", com uma área de 1.800m2 e 3.000 objetos em exposição.

5. Na Inglaterra, um fabricante produziu um "boneco gay" de 32cm, que se tornou um enorme sucesso de vendas na Europa e no Japão.

6. Uma empresa americana criou uma boneca de silicone de 5 mil dólares para a prática do sexo. Num ano e meio foram vendidas mais de cinco mil unidades. Um artigo sobre a boneca dizia: "Mulheres lindas e obedientes, que não gostam de conversar sobre a relação e aceitam sexo sem envolvimento. Uma fantasia de milhões de homens neste início de milênio pode ser satisfeita com facilidade."

7. A tribo Caramoja, do nordeste do Uganda, amarra um peso na ponta do pênis para alongá-lo. Às vezes, o membro fica tão comprido que o dono tem de enrolá-lo para cima.

8. O clássico da literatura indiana, "O Jardim Perfumado", conta a história de um homem que ficou com o pênis ereto durante 30 dias, sem parar, só a comer cebola. O "Kama Sutra" diz que "muitos ovos fritos na manteiga e depois mergulhados no mel fazem o membro ficar ereto por uma noite inteira".

9. Os aborígenes do deserto do Kalahari têm o pênis semi-ereto o tempo todo.

10. Embora as mulheres fiquem 30% mais ativas sexualmente durante a lua cheia e prefiram fazer amor às 11 horas da noite, o estrogênio e a testosternona atingem o seu pico ao cair da tarde.

11. Os antigos Egípcios já usavam preservativos, no entanto o método de contracepção mais utilizado era um supositório vaginal feito mel e língua de crocodilo.



Fonte: sitedecuriosidades.com



Scenesse - O bronzeador injetável


Esqueça as horas torrando na praia, os cremes autobronzeadores ou as sessões de bronzeamento artificial. A nova solução para pegar uma corzinha é outra: o bronzeador injetável. O produto, que se chama Scenesse e foi criado pela empresa americana Clinuvel, acaba de ser aprovado pela última fase de testes clínicos e deve chegar ao mercado este ano. Inicialmente, o Scenesse só será vendido como medicamento para o tratamento da doença, mas seu uso estético já tem despertado interesse na comunidade médica, pois os efeitos colaterais são brandos (náuseas e dor de cabeça passageira após a aplicação). A injeção é aplicada na região do quadril (área escolhida por conter mais gordura, o que torna a picada menos dolorosa) e o princípio ativo do remédio começa a agir. Após 48 horas, a pele de todo o corpo já está visivelmente escurecida, num efeito que dura dois meses. A pele fica naturalmente morena, como se a pessoa tivesse tomado sol (sem o aspecto alaranjado dos cremes bronzeadores).



Fonte: super.abril.com.br



Este é o Seu Cérebro Com a Música


Comer dá prazer e também tem uma utilidade óbvia. Sexo é bom, claro, e quem pratica sempre pode pensar que está garantindo a continuidade da espécie. Mas e a música, para que serve? Depois de trabalhar com Joni Mitchel e a banda Grateful Dead, o produtor Daniel Levitin resolveu tentar responder a essa pergunta. Hoje, ele é professor da McGill University, em Montreal, e uma referência mundial em termos de percepção e cognição da música. Em seu livro This Is Your Brain On Music (“Este é o Seu Cérebro Com a Música”, sem versão em português) Levitin explica que a música atua no cérebro de uma forma muito parecida com comida e sexo – e, assim como eles, também é muito útil.

Afrodisíaco - De todos os estilos musicais, o rock é o que tem mais apelo sexual. “Se as mulheres pudessem, elas engravidariam de astros do rock”, ele explica. “Algo neles sugere criatividade, flexibilidade de corpo e mente e talento para expressar emoções.”

Antidepressivo - Som é um fenômeno psicológico. As canções ativam o lobo frontal, produzem dopamina e atuam no cerebelo, que é capaz de se sincronizar no ritmo da música – o que provoca prazer.

Evolutivo - Todos os povos, de todas as culturas, de todos os tempos nos últimos 36 mil anos, fazem e ouvem música. Além de reforçar a coesão social, ela desenvolve a capacidade cognitiva. “Para um cérebro, a música é uma brincadeira”, diz o autor.

"Para que se interessou mais pelo assunto - This Is Your Brain on Music: The Science of a Human Obsession

Daniel Levitin. Editora Dutton, EUA, 2006."



Fonte: super.abril.com.br



terça-feira, 12 de junho de 2012

#Dica

Acessório indispensável na relação sexual, a camisinha possui alguns fatos importantes que nem sempre são expostos nas instruções da embalagem. Confira cinco dicas para manter a sua diversão a dois o mais tranquila possível:


1. Alergias podem acontecer. A maior parte dos preservativos são feitos com látex. E algumas pessoas são alergias ao produto. Mas não se preocupe: os fabricantes já disponibilizam no mercado camisinhas de poliuretano que, além de não causar alergia, ainda são mais finas e aumentam a sensibilidade.

2.Saiba onde armazenar. Carteiras não são o melhor lugar para guardar camisinhas pois o calor (fora o aperto) do acessório junto ao corpo farão com que o látex se deteriore. Para as mulheres, o melhor mesmo é manter na nécessaire, por exemplo, onde ficará protegida.

3. Saiba colocar. O processo é simples, mas muita coisa pode dar errado! Tenha certeza de que a camisinha desceu até a base do pênis; não esqueça de retirar o ar da ponta dela; e também repare se ela está virada para o lado certo antes de desenrolar.

4. Cuidado com lubrificantes. Muitas camisinhas já possuem lubrificante, mas alguns casais gostam de acrescentar um pouco mais para tornar o momento mais confortável. Certifique-se de que ele é à base de água, pois produtos como a vaselina (base oleosa) podem corroer o látex.

5. Um aviso óbvio. Além da abstinência, o uso do preservativo é a única maneira de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, além de evitar uma gravidez indesejada. Qualquer sejam os motivos que para que você insista em não usar (coisas do tipo "é como chupar bala com papel"), supere-os e procure uma marca que seja adequada às suas necessidades.

Formas naturais de ter mais disposição e energia


O seu cansaço pode ser resultado de hábitos ruins. O que você come, como você se mexe e até como você respira pode influenciar nos seus níveis de energia. 

Pressione seu timo

“O timo está localizado no centro da parte superior do seu peito, abaixo da cravicula, entre os seus seios. Quando você dá um tapinha nessa área desencadeia a produção de células T, que aumentam a energia, a força e a vitalidade e aliviam o estresse”, afirma Maruan Buck-Murray, nutricionista e terapeuta de Técnica de Liberação emocional (EFT). Para um aumento instantâneo de energia ela recomenda dar tapinhas com as pontas do dedo nessa região por 20 segundos, enquanto respira de forma lenta e profunda.

Tome sol

Não surpreende que você se sinta cansada dentro de um escritório frio e com luz artificial. Escape para a área externa para curtir a luz do sol por 15 a 20 minutos. “O sol nos dá energia e melhora nosso humor”, garante Lorraine Maita, autora de Vibrance for Life: How to Live Younger and Healthier (sem versão em português).

Beba chá verde

Se café costuma ser sua solução para mantê-la acordada, experimente trocá-lo por chá verde. “Esse chá possui cafeína e, segundo diversos estudos, ainda ajuda a emagrecer”, diz Elizabeth Tratter, especialista em medicina integrativa. Então além de ganhar energia você ainda pode eliminar as gorduras extras. Preferir o chá verde na parte da tarde também diminui o risco de ter problemas para dormir a noite, já que possui menos cafeína que o café.

Estique-se

Levantar da cadeira de vez em quando vai ajuda-la a se sentir menos cansada. “Nunca fique sentada por muito tempo. Seus vasos sanguíneos tem uma tendência natural a se contrair durante períodos em que o corpo está inativo. Isso diminui sua energia e faz você se sentir mais cansada, mesmo quando não está com sono”, explica o médico Moshe Lewis. Então, levante-se e dê uma volta por alguns minutos. Isso vai até torna-la mais produtiva.

Dê um descanso para seu cérebro

“Da próxima vez que estiver lutando para não cochilar em sua mesa, tente piscar mais”, sugere Douglas N. Graham, autor de The 80/10/10 Diet (sem versão em português). Segundo ele, devemos piscar de 10 a 20 vezes por segundo enquanto lemos, assistimos TV, ou estamos no computador. Em cada piscada o cérebro tira rápidas férias.

Tome uma vitamina verde

Experimente ingerir um suco nutritivo pela manhã. Em um liquidificador, bata de 2 a 4 folhas de couve, de 2 a 4 folhas de alface, 1 pedaço de gengibre, metade de um limão sem sementes, uma maça e, se quiser adicione um dente de alho para dar uma força extra para seu sistema imunológico. “Você ainda pode adicionar cenoura, verduras escuras, beterraba, laranja ou pera no lugar da maça para dar um sabor diferente ao suco”, sugere a nutricionista Joanna Chodorowska.

Integre com amigos cheios de energia

Ficar rodeada de pessoas ajuda a motivá-la e ajudar a revitalizar seu corpo e sua mente. “Saia com amigos com boa energia. O humor e entusiasmo deles passa rapidamente para você”, afirma Graham.

Respire fundo

“Aprender a inspirar e expirar completamente é uma das melhores formas de se energizar”, diz Laurel Clark, presidente da Escola de Metafisica de Windyville, nos EUA. Da próxima vez que precisar de um gás extra tente o exercício recomendado por ele: Sente-se com a coluna reta e feche os olhos. Foque sua atenção em sua respiração e inspire contando até seis. Segure o ar e conte até três e tencione todos os músculos do seu corpo. Expire contando até seis, eliminando todo o ar enquanto relaxa seus músculos. Espere por três segundos e repita novamente. “Depois de um tempo você pode deixar de tencionar e relaxar e se concentrar apenas na respiração”, aconselha.

Sente-se direito

"Mudar sua postura pode lhe dar mais energia imediatamente”, garante a professora de postura Dana Davis. De acordo com ela, normalmente nos sentamos ou levantamos com ombros, pescoço e cabeça virados para frente, o que pode afetar as artérias que levam sangue para o cérebro. “Nossa postura incorreta também exige muita energia, pois os músculos tem que fazer o trabalho que os ossos devem fazer”, justifica. Então, para diminuir estresse e a fadiga procure sentar de forma alinhada.

Coma uma maça

É normal recorrer a doces, especialmente chocolate, quando os níveis de energia estão lá embaixo. Porém, isso terá um efeito curto e depois vai deixar você ainda mais cansada. Ao invés disso coma uma maça. “Essa fruta é uma ótima escolha de lanche no meio da tarde, pois é energizante. Rica em vitamina C, fibra e carboidratos complexos a maça dá energia e estabiliza a quantidade de açúcar no sangue", explica a nutricionista Peggy Kotsopoulos. Uma pesquisa realizada na Universidade da Florida ainda indica que os antioxidantes encontrados na maça também ajudam a diminuir o colesterol ruim, tem poder anti-inflamatório e previne o envelhecimento precoce.

Tome bastante água

“O motivo mais comum para fadiga é a desidratação, pois se não há liquido suficiente no seu corpo o volume de sangue cai, fazendo com que seu corpo tenha que trabalhar mais para continuar levando oxigênio e nutrientes para as células”, informa Lotsopoulos. Desidratação também pode causar perda de memória e tontura. Garanta que está tomando bastante água durante o dia especialmente quando sentir que a energia anda baixa.



Fonte: terra.com.br


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Especialista em sexo lança vinho na dose certa para casais


A especialista em sexo Ruth Westheimer, de 84 anos, inovou e lançou seu próprio rótulo de vinho, o Vin D'Amour. Desenvolvido especialmente para relaxar o casal, mas sem deixá-lo embriagado ou com sono, a bebida foi formulada com apenas 6% de álcool, diferente do comum, com 13%. 

“Se a mulher bebe muito, ela dorme”, comenta Ruth, “e se ele bebe muito, não tem desempenho sexual”. A proposta para quem experimentar o Vin D'Amour é ficar na medida certa e não bêbado demais para uma relação sexual. “Quando as pessoas estão embriagadas, elas não são boas amantes.”






Fonte: revistagalileu.globo.com

Filmes românticos para o dia dos namorados

Principais longas indicados para casais nos cinemas em junho:

'Para sempre'


Paige (Rachel McAdams) sofre acidente de carro e fica em coma por um tempo. Ela acorda com amnésia, sem lembrar de seu marido (Channing Tatum). O rapaz tenta reconquistá-la. É do mesmo roteirista de "Nunca fui beijada" (1999) e "Idas e vindas do amor" (2010).
Duração: 104 minutos
Classificação: 12 anos
Estreia: 7 de junho


'A arte da conquista'


George (Freddie Highmore, o garotinho de "A fantástica fábrica de chocolate", de Tim Burton) é um adolescente que gosta de desenhar e odeia fazer o dever de casa. Ele conhece a popular Sally, vivida por Emma Roberts. E se apaixona.
Duração: 83 minutos
Classificação: 12 anos
Estreia: 15 de junho


'Amor impossível'


Dois rapazes acordam após (o que pensavam ser) um caso de uma noite. O encontro dá origem a um relacionamento. O elenco tem Tom Cullen, Chris New e Jonathan Race. Ganhou prêmio do público no festival South by Southwest.
Duração: 96 minutos
Classificação: não divulgada
Estreia: 8 de junho


'Apenas uma noite'


Casal passa uma noite separado. Michael (Sam Worthington) viaja a trabalho com uma colega (Eva Mendes) por quem sente atração, e a esposa (Keira Knightley) reencontra um ex. É dirigido e roteirizado pela iraniana Massy Tadjedin, do suspense "Camisa de força" (2005).
Duração: 93 minutos
Classificação: 12 anos
Estreia: 15 de junho




Fonte: globo.com