sexta-feira, 30 de março de 2012

Fotografias de light painting usando fogos de artifício, luzes e fogo


O coletivo LAPP-PRO faz performances fotográficas com light painting usando materiais inovadores como fogos de artifício.





Fonte: hypeness.com.br





Tatuador desenha mamilo em mulheres que retiraram o seio

Artista americano cria efeito tridimensional com pigmento específico.
Procedimento leva em conta cor e tamanho e dura ao menos duas horas.

Um tatuador de Maryland, nos Estados Unidos, se especializou em desenhar mamilos em mulheres que passaram por mastectomia (cirurgia de retirada da glândula mamária após diagnóstico de câncer).


Tatuador desenha mamilo em mulher que teve a mama extirpada (Foto: Fabienne Faur / AFP)

Vincent Myers, ou Vinnie, usa pigmentos específicos que dão um efeito tridimensional no mamilo e o torna muito parecido com o real. A tatuagem ajuda as mulheres a se sentirem femininas novamente.

Myers leva, em média, duas horas para completar o trabalho, que leva em conta a escolha da cor e o tamanho dos mamilos de cada paciente.


Fonte: g1.globo.com


O redesign da cadeira de plástico. Você vai querer ter uma na sua casa.


A cadeira Flux foi desenvolvida para ser dobrada para facilitar o seu transporte. Além do design ser lindo, também é inovador.




Brasil tem exposição mais visitada do mundo, e críticos explicam fenômeno



Mostra 'O mundo mágico de Escher', no CCBB-RJ, ficou no topo do ranking.

Deu na "The Art Newspaper", publicação norte-americana especializada em artes que faz um levantamento anual, desde 1996, das exposições mais vistas do planeta: a mostra "O mundo mágico de Escher", em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro entre os meses de janeiro e março do ano passado, ficou no topo do ranking relativo a 2011, tendo recebido uma média de 9.677 visitantes ao dia.

A mostra 'O mundo mágico de Escher', no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro: 
média foi de 9.677 visitantes ao dia (Foto: Divulgação)


Além da exibição de gravuras originais, desenhos e instalações do holandês M.C. Escher (1898-1972), outras duas exposições realizadas na unidade carioca do CCBB também aparecem no top 10 divulgado: "Oneness", da artista japonesa Mariko Mori, com 6.991 visitantes diários (7º lugar); e "Eu em Tu", da americana Laurie Anderson, que atraiu média de 6.934 pessoas por dia (9º lugar) — todas gratuitas.

Mas o que pode ter despertado o "incrível apetite por arte contemporânea" nos brasileiros, como descreve a revista americana? Especialistas acreditam que no fenômeno a vários fatores. Para o carioca Fernando Cocchiarale, crítico e professor de Filosofia da Arte do Departamento de Filosofia da PUC-RJ, o sucesso das exposições do CCBB está diretamente relacionado ao trabalho de divulgação das instituições culturais junto à mídia.

"As instituições vêm batalhando arduamente atrair público. Para isso utilizam-se de serviços de divulgação, assesoria de imprensa e de comunicação. Isso cria uma situação favorável, que torna natural a busca de informações por arte contemporânea. Mas acho que a grande maioria das pessoas que visita uma exposição como a do Escher sente-se atraída pelo espetáculo, pela publicidade. Não necessariamente está sendo formado um público cativo e aficionado pelo assunto. Ainda assim, acho tudo muito positivo", diz Cocchiarale, que também é professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio.

Quantidade e qualidade

Investimentos em arte-educação, a boa situação econômica do país (que torna livros, obras, discos e filmes mais acessíveis) e a gratuidade das exposições também criam condições para o incremento de público, segundo Pieter Tjabbes, curador da mostra que liderou o ranking da "The Art Newspaper". 

A Sala da Relatividade foi uma das atrações de destaque da exposição do artista holandês Maurits Cornelis Escher (Foto: Divulgação)


"Além desses fatores, também temos investido bastante num novo conceito de exposição. Utilizamos recursos para que as pessoas se sintam conectadas e envolvidas mais facilmente com o que está sendo exibido. Fizemos assim com as mostras de Escher e da Índia. Com seções lúdicas e interativas, que se comunicam mais com os visitantes, é que estamos atingindo novos públicos", explica Tjabbes, elogiando a quantidade e qualidade de exposições que o Brasil têm recebido ultimamente.

"A qualidade média das exposições têm subido muito. Hoje o Brasil não deve nada ao exterior. As mostras aqui são de altíssima qualidade. Além disso, a oferta de exposições, principalmente no Rio e em São Paulo, é fantástica. Eu mesmo, que sou do ramo, não dou conta de ver tudo", destaca.

Rio e São Paulo 

Analisando o ranking mais de perto, um outro dado relativo ao Brasil também chama a atenção. Enquanto a unidade carioca do CCBB aparece três vezes entre as dez exposições mais visitadas, o centro cultural paulistano surge apenas em 23º lugar, também com a mostra do ilustrador holandês. Nada fora do comum, de acordo com o curador independente, jornalista e crítico de arte Marcus Lontra.

"Historicamente, a classe média carioca sempre foi uma grande consumidora de cultura, diferentemente de outras que se estruturaram posteriormente no Brasil, como a paulistana ou a mineira. Porque, no Rio, não é preciso ser rico para isso. Os cariocas têm essa peculiaridade e sempre participaram de atividades artística e culturais", ressalta Lontra, curador das exposições “Niemeyer: arquiteto, brasileiro, cidadão" e "Onde está você, Geração 80?", relembrando outras mostras de sucesso no país.

A mostra gratuita 'O mundo mágico de Escher' reuniu cerca de 92 obras, entre gravuras e desenhos (Foto: Divulgação)


"Isso acabou se refletindo em diversos momentos, como nas exposições de Monet e Rodin, no Museu Nacional de Belas Artes do Rio, nos anos 90. O número de visitações na cidade eram sempre superiores ao de São Paulo, apesar da capital paulista ser uma cidade mais populosa", analisa o jornalista, que inaugura no dia 2 de junho, no Centro de Artes Hélio Oiticica, no Centro do Rio, a mostra "Espelho refletido", reunindo obras de 38 artistas contemporâneos brasileiros.

Continuidade

Quem também opina sobre a diferença de público da exposição "O mundo mágico de Escher" nas duas cidades é o gerente de programação do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio, Francisco Ribeiro. Ele considera as características entre as duas unidades como um possível motivo.

"São características geográficas diferentes. Talvez no Rio o acesso ao CCBB seja mais fácil. E, por ser maior, a gente pode abrigar mais pessoas diariamente. Acredito que isso possa se refletir neste número. Porque, apesar da imponência do nosso prédio carioca, queremos mostrar que essa pode ser uma casa de todos", diz Ribeiro.

Apesar da atual notoriedade brasileira no campo das artes e da festa em torno do levantamento divulgado pela revista "The Art Newspaper", ainda é cedo para comemorar, como observa Fernando Cocchiarale. O crítico adverte: "Não acho que estes números sejam resultados consolidados. Este trabalho de divulgação e publicidade da arte tem que continuar. Aí, sim, o público cativo também vai aumentar".

Fonte: http://g1.globo.com



Super interessante!


Fundamentos da Teoria da Relatividade Geral




DO QUE TRATA

Contém o que foi a maior realização de Einstein: a Teoria da Relatividade Geral. Desenvolvida a partir da ampliação da Teoria da Relatividade Especial, apresentada em 1905, trata dos corpos em aceleração e dos efeitos da gravidade, sugerindo o conceito de que gravidade provoca uma curvatura do espaço. Segundo Einstein, o tempo não transcorre na mesma velocidade para a matéria em repouso e para a matéria em aceleração, e a matéria pode se manifestar em forma de energia. A teoria leva a conclusões como a de que a massa de um corpo depende de sua velocidade, propondo a existência de uma mudança de massa, dimensão e tempo com o aumento da velocidade. Propõe ainda que o tempo seja uma quarta dimensão, relativa ao espaço.

QUEM ESCREVEU

Albert Einstein (1879-1955) é o cientista mais famoso e pop da história. Sua conhecida foto com a língua de fora estampa anúncios, camisetas e outdoors em todo o mundo. Nascido em Ulm, na Alemanha, Einstein se naturalizou suíço aos 21 anos. Em 1905, com apenas 26 anos, quando era funcionário do serviço de patentes de Berna, apresentou suas brilhantes descobertas: a Teoria da Relatividade Especial e a Teoria Quântica da Luz, além de ter demonstrado que matéria e energia são uma coisa só, com a famosa equação E=mc . Ganhou em 1921 o Prêmio Nobel da Física pela lei do efeito fotoelétrico. Em 1933, mudou-se para os Estados Unidos, onde passou a viver, lecionando em Princeton e adotando a cidadania americana. Ao morrer, teve seu corpo cremado e seu cérebro doado para a ciência.

POR QUE MUDOU A HUMANIDADE

A teoria desenvolvida por Einstein estabelece que tempo e espaço não são absolutos como postulava a física de Newton, mas variam de acordo com o referencial - o que significou uma revolução na maneira de entender o Universo. Seu estudo forneceu elementos para que todos os ramos das ciências biológicas e humanas revissem seus conceitos. As teorias de Einstein são levadas em conta no desenvolvimento do sistema de posicionamento global que guia navios, aviões e carros, na fabricação da tela do computador, da televisão, das usinas nucleares, do CD-player, da tomografia computadorizada e da bomba atômica, entre outros.


Fonte: super.abril.com.br




quinta-feira, 29 de março de 2012

Novo iPad: especialistas relatam pontos fracos no tablet


A terceira geração do iPad começou a ser vendido nos Estados Unidos e em outros nove locais nesta sexta-feira, dia 16.

O novo iPad foi muito elogiado pelas novidades que apresenta. O tablet da Apple, que não ganhou o número 3 no nome, tem tela de super-resolução, conexão 4G LTE, câmera de 5 megapixels e bateria mais potente. Mas o novo tablet tem pontos fracos. Passada a euforia do primeiro de dia de vendas, é sobre os “defeitos” do novo iPad que vamos falar aqui.


As críticas publicadas em páginas especializadas começam com uma dica para quem já tem um iPad 2. É a seguinte: você não precisa comprar o novo iPad. A outra é para quem vai comprar o tablet pela primeira vez: se você quiser economizar US$ 100 (em relação aos preços dos EUA), escolha o iPad 2 sem hesitação. Quem optar mesmo pelo novo iPad pode se decepcionar, em primeiro lugar, com o tempo de carga da bateria. Como dura mais e é maior – por causa da tela e da conexão 4G -, ela precisa passar mais tempo ligada à tomada. É provável que você prefira carregá-la enquanto dorme.


Outra crítica é que a parte traseira do tablet esquenta, quando o dispositivo fica ligado por muito tempo. O calor é observado no canto inferior esquerdo, muito embora se trate apenas de um calor e não de um superaquecimento. Talvez a conexão 4G ou a nova bateria seja a causa do problema. Outra coisa é que o tamanho do componente aumentou a espessura (1 mm a mais) e o peso (51 g) do novo iPad em relação ao modelo anterior. É uma pequena diferença, mas mãos que estejam acostumadas a lidar com o iPad antigo vão percebê-la, e isso não é bom. 


O que é demais sempre prejudica. Por exemplo, a tela Retina Display de super-resolução, uma das grandes novidades do novo iPad, apresenta o mesmo problema que todas as telas de LCD brilhante colorido, ou seja, não apresenta bom desempenho em locais com incidência direta de luz solar. Existem críticas também a respeito da entrada dos fones de ouvido e a opção de dock dotablet. Devem existir muitas razões para a Apple ter colocado a porta de 3,5mm no canto superior esquerdo (modo retrato), mas seria mais lógico se fosse na parte de baixo do dispositivo. Seria bom poder conectar o iPad na orientação horizontal (paisagem).

O novo iPad não trouxe nada que não tenhamos visto antes, seja no iPhone, seja em seus concorrentes. A Apple só pegou seu super-popular iPad e incluiu as tecnologias mais recentes de tela e bateria. No entanto, alguns especialistas preferem ponderar usando o argumento do “nada é perfeito”. Olho vivo.

Usuários afirmam que novo iPad tem problemas de superaquecimento


”O novo iPad apresenta problemas de superaquecimento, segundo relatos de usuários no fórum on-line da Apple e em outros sites. Eles afirmam que, diferentemente dos modelos anteriores, que também ficavam quentes demais durante o uso, a nova versão esquenta demais em um dos cantos – onde está localizada a nova bateria – e, nos piores casos, ele desliga sozinho, apresentando uma mensagem de que “precisa esfriar” para que o usuário continue usando o aparelho. Usuários afirmam que não conseguem usar o tablet, lançado nos Estados Unidos e em mais 9 países na sexta-feira (16), na rua, com luz direta do sol. Quando isso acontece, a tela do aparelho fica toda preta e mensagem de que ele precisa esfriar aparece. 





Motivos

Um dos motivos apontados por especialistas para o superaquecimento é que o novo iPad tem bateria e chip maiores e, com o uso, a tendência é que eles esquentem bastante. Outro motivo para o aparelho esquentar é a falta de um dissipador de calor como um pequeno ventilador, diz o site “Cnet”. Entretanto, modelos anteriores do tablet também esquentavam bastante. Usuários do iPad 2 afirmam que, embora seja raro, chegaram a receber a mensagem de que o aparelho precisava esfriar para continuar o uso. O “Cnet” consultou funcionários de uma loja da Apple em Los Angeles, que confirmaram que o novo iPad esquenta mais do que as versões anteriores.


Fonte: G1.com.br



Millôr Fernandes se foi!



"Viver é desenhar sem borracha". Foi esta frase de Millôr Fernandes a grande ficha que caiu para mim em um determinado momento de minha vida, a ponto de se tornar um de meus lemas favoritos: nunca me arrepender daquilo que fiz. E esta foi apenas uma das milhares de grandes sacadas que este mestre do humor fino, inteligente, sarcástico e atemporal proferiu ao longo da vida. Vida que se foi na noite de terça passada.

Não vou ficar aqui descrevendo o que Millôr significou para, no mínimo, duas gerações de leitores. Todo mundo que leu o que ele escreveu, desenhou e falou foi diretamente afetado por sua inteligência, perspicácia, fina ironia e, principalmente, pela maneira como ele nos ensinou a pensar.

É, pensar. É um ato que cada vez mais cai em desuso para uma imensa parcela do povo brasileiro, que a cada minuto se joga um pouco mais dentro do precipício da ignorância e da futilidade. E eu aposto que Millôr se foi carregando consigo uma tristeza por ver que, intelectualmente, as próximas gerações de brasileiros devem voltar a viver em árvores, tamanha é a velocidade com que a capacidade de raciocínio e compreensão abandona o cérebro desta gente, como ratos em um naufrágio.

Foi Millôr que me ensinou que não devemos nos importar com as pessoas que nos olham de soslaio, como se a defesa de uma opinião fosse um sinal de arrogância. Em tempos em que as pessoas abandonam suas convicções como se fossem besouros úmidos saindo de um casulo, ele era uma voz que recusava parceria com este tipo de gente. Tirar sarro de tudo e todos se transformou em arte a partir do momento em que ele decidiu se manifestar pela primeira vez.

Millôr se foi e deixou para trás uma nação que pensa que "só devemos criticar quando podemos fazer melhor" e que qualquer pensamento contrário é "inveja do sucesso". Um país que pensa que colocar silicone nos peitos torna qualquer mulher automaticamente mais gostosa e que "sucesso" significa aparecer na TV a qualquer custo, não importa fazendo o quê. Se o Brasil "pensa" assim é porque não entendeu nada daquilo que Millôr passou a vida inteira tentando nos mostrar.

Assim como aconteceu quando Paulo Francis se mandou deste planeta miserável, a morte de Millôr deixou o Brasil inteiro ainda mais burro. Pobre de nós...


Fonte: yahoo.com

50 Razões para Homens e Mulheres Fazerem Sexo




Pesquisa realizada pela revista Archives of Sexual Behavior que apresenta as razões mais importantes que levam homens e mulheres a terem relações sexuais.

Os pesquisadores encontraram 237 razões apontadas por homens e mulheres para praticarem sexo. 
Veja as TOP 50 razões para homens e mulheres fazerem sexo. A baixo, em ordem de importância, sendo o número 1 como a razão mais importante, e o número 50 como a razão menos importante.

50 razões para mulheres fazerem sexo:
1. Fiquei atraída pela pessoa.
2. Queria experimentar o prazer físico.
3. Por causa da boa sensação.
4. Queria mostrar meu carinho pela pessoa.
5. Queria expressar meu amor pela pessoa.
6. Estava sexualmente excitada.
7. Estava com "tesão".
8. Porque é divertido.
9. Percebi que estava apaixonada.
10. Estava no calor do momento.
11. Queria agradar meu parceiro.
12. Desejava proximidade emocional, desejava mais intimidade.
13. Queria somente prazer.
14. Queria ter um orgasmo.
15. Gosto de aventuras sexuais, me excita.
16. Queria me sentir ligado à pessoa.
17. A aparência física da pessoa me excitou.
18. Era um cenário romântico.
19. A pessoa realmente me desejava.
20. A pessoa que me fez sentir sexy.
21. A pessoa foi carinhosa comigo.
22. Parecia que o próximo passo era natural em minha relação.
23. Queria me tornar uma só pessoa.
24. Simplesmente aconteceu.
25. Queria aumentar os laços emocionais através do sexo.
26. Queria experiência.
27. Queria a aventura / diversão.
28. A pessoa tinha um rosto atraente.
29. A pessoa beijava bem.
30. Queria intensificar meu relacionamento.
31. Meus hormônios estavam fora de controle.
32. Queria tentar novas técnicas ou posições sexuais.
33. Queria me sentir amada.
34. A pessoa tinha um corpo desejável.
35. Queria comemorar um aniversário ou ocasião especial.
36. Queria me comunicar em um nível mais profundo.
37. Estava curiosa sobre o sexo.
38. Foi uma ocasião especial.
39. A pessoa era inteligente.
40. Queria dizer "eu quero você."
41. Queria satisfazer meu parceiro.
42. Queria elevar a estima.
43. Apareceu a oportunidade.
44. A pessoa tinha um ótimo senso de humor.
45. Queria melhorar minhas habilidades sexuais.
46. Estava curiosa sobre minhas habilidades sexuais.
47. A pessoa parecia confiante.
48. Queria fazer as pazes depois de uma briga.
49. Estava bêbada.
50. Estava conversando sobre sexo.




50 razões para homens fazerem sexo:
1. Fiquei atraído pela pessoa.
2. Por causa da boa sensação.
3. Queria experimentar o prazer físico.
4. Porque é divertido.
5. Queria mostrar meu carinho pela pessoa.
6. Estava sexualmente excitado.
7. Estava com "tesão".
8. Queria expressar meu amor pela pessoa.
9. Queria ter um orgasmo.
10. Queria agradar minha parceira.
11. A aparência física da pessoa me excitou.
12. Queria somente prazer.
13. Estava no calor do momento.
14. Desejava proximidade emocional, desejava mais intimidade.
15. Gosto de aventuras sexuais, me excita.
16. A pessoa tinha um corpo desejável.
17. Percebi que estava apaixonado.
18. A pessoa tinha um rosto atraente.
19. A pessoa realmente me desejava.
20. Queria a aventura / diversão.
21. Queria me sentir ligado à pessoa.
22. Queria experiência.
23. Era um cenário romântico.
24. A pessoa foi carinhosa comigo.
25. A pessoa que me fez sentir sexy.
26. Parecia que o próximo passo era natural em minha relação.
27. Queria aumentar os laços emocionais através do sexo
28. Queria satisfazer minha parceira.
29. Apareceu a oportunidade.
30. Simplesmente aconteceu.
31. Queria intensificar meu relacionamento.
32. Queria tentar novas técnicas ou posições sexuais.
33. Meus hormônios estavam fora de controle.
34. A pessoa era muito "quente" (sexy) para resistir.
35. Estava curioso sobre minhas habilidades sexuais.
36. Queria melhorar minhas habilidades sexuais.
37. Queria me tornar uma só pessoa.
38. Vi a pessoa nua e não pude resistir.
39. A pessoa beijava bem.
40. Queria me sentir amado.
41. Queria comemorar um aniversário ou ocasião especial.
42. A pessoa era muito atraente fisicamente para poder resistir.
43. Foi uma ocasião especial.
44. Não tinha feito sexo por um tempo.
45. A pessoa tinha olhos lindos.
46. Queria me comunicar em um nível mais profundo.
47. Queria ter novas experiências.
48. A pessoa era inteligente.
49. Queria ver minha parceira feliz.
50. Estava curioso de como a pessoa era na cama.

http://www.sitedecuriosidades.com


terça-feira, 27 de março de 2012

Fotógrafo alemão Helmut Newton ganha retrospectiva



Helmut Newton nasceu em Berlim no dia 31 de Outubro de 1920. Depois de participar, durante a segunda grande guerra no do exército australiano, em 1957 transferiu-se para Paris onde iniciou, profissionalmente, a atividade de fotógrafo.

Fotógrafo de moda e de nus femininos, colaborou com as mais importantes revistas de moda, entre as quais “VOGUE”, “ELLE”, “QUEEN”, “STERN”, “PLAYBOY”. A partir de 1981 passou a residir em Montecarlo.




Devemos reconhecer em Newton o maestro incontestável do “beauty” e de um erotismo personalíssimo.





Ele mesmo diz: “Eu sou superficial, as minhas imagens não são profundas, não sou um fotógrafo engajado, amo tudo que é artificial, belo, divertido. O bom gosto é a anti-moda, a anti-foto, a anti-mulher, o anti-erotismo! A vulgaridade é vida, diversão, desejo de reações extremas.”

O ambiente dominante nas suas fotos são as praias da moda, os halls ou quartos de grandes hotéis. O seu erotismo é a exaltação da superficialidade, levada a extremas consequências, mas mesmo assim de grande efeito plástico.


As suas modelos são exatamente o oposto das de Hamilton, delicadas e frágeis, enquanto as de Newton são frias, austeras e inquietantes.

Sob curadoria de June Newton, viúva e também musa do fotógrafo, a exposição, que abriu ao público no último sábado (24), e fica em cartaz até 17 de junho, é um tributo à cidade que rendeu ao alemão suas imagens mais icônicas. Nascido em uma família judia de Berlim, Newton teve contato com sua sexualidade desde cedo. Tais experiências viriam a influenciar fortemente seu trabalho futuro e os estudos do corpo feminino que empreendeu e que alteraram o curso da fotografia moderna. 

Fiquem com mais algumas obras desse artista que deixou sua marca na história da fotografia:




Helmut Newton
(1920-2004)


Fontes: www.terra.com.br
www.uol.com.br
http://hype-tattoobrazil.blogspot.com.br



Teatro Municipal de São Paulo tem programação especial para o Dia do Circo




Senhoras e senhores, respeitável público, esta teça-feira (27) é o Dia do Circo. E vai ter festa, vai ter lona, vai ter picadeiro. O endereço, simbólico, é o Teatro Municipal, no centro de São Paulo, que recentemente passou por uma completa reforma e comemorou 100 anos de fundação. "Vamos homenagear os palhaços, que tanta alegria trazem a crianças, jovens e adultos, e formam uma classe, infelizmente, superdesprestigiada", diz José Mauro Gnaspini, curador do evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. 

Gratuita, a comemoração começa às 10h30. Sob a lona montada na frente do teatro, vão se apresentar, até o início da noite, diversas companhias circenses contemporâneas. "Será um espetáculo atrás do outro", explica Gnaspini. Ele é experiente na organização de manifestações do tipo: também é curador da Virada Cultural, maratona de eventos que ocorre anualmente, desde 2005, na capital. Ao meio-dia, uma "palhasseata" sairá do Teatro Municipal e passará por locais importantes para a história circense paulistana, como o Beco do Piolin, no Largo do Paiçandu - no domingo, a Avenida Paulista já foi palco de uma passeata de palhaços. "Será uma manifestação bacana para que os paulistanos se lembrem do Dia do Circo", acredita o organizador. 

O Largo do Paiçandu e o dia 27 de março são extremamente simbólicos para a categoria. O Dia do Circo no Brasil é comemorado nesta data porque foi quando, em 1897, nasceu Abelardo Pinto, o palhaço Piolin, que se consagraria nos anos 1920, na companhia do grupo uruguaio Irmãos Queirolo. Mais tarde, Piolin montaria sua própria trupe. E, em 1972, para comemorar o cinquentenário da Semana de Arte Moderna, o então diretor do Museu de Arte de São Paulo (Masp) Pietro Maria Bardi convidou o Circo Piolin para se apresentar no vão livre do museu. 

A proximidade de Piolin com os modernistas, no entanto, vinha de muito antes. Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Menotti del Picchia e outros intelectuais do movimento literário, artístico e cultural consolidado na Semana de Arte Moderna - realizada em fevereiro de 1922 no Teatro Municipal - viam no humor espontâneo de Piolin muitos dos ideais do Modernismo. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Fonte: www.
uol.com.br

Curiosidades


Equívocos históricos




"Viagens de trem em altas velocidades não são possíveis, os passageiros impedidos de respirar morrerão de asfixia."
* Dionysius Lardner, 1823



"No ano 2000 não existirá mais C, X ou Q no alfabeto usado no cotidiano."
* Ladies Home Journal, Dezembro 1990

O Institute for the Future previu em 1974 que em 1985 não existiriam mais pessoas obesas.

"Todos os casais serão felizes em 1990."
* John Haberton, 1893



"As casas voarão [em 2000]... Virá o tempo em que comunidades inteiras migrarão para o sul no inverno, ou mudarão para novas terras sempre que sentirem vontade de mudar de cenário."
* Arthur C. Clarke, Vogue, 1966

"Por volta de 1960 o trabalho será limitado a três horas por dia."
* John Langdon-Davies, A Short History of the Future, 1936

"Os raios-X são uma fraude"
* Lord Kelvin, físico inglês, 1900


"A Bomba nunca vai funcionar, e falo como um especialista em explosivos" 
* Almirante William Daniel Leahy, conselheiro do Presidente Trumam em assuntos nucleares, 1945.



"A clonagem de mamíferos é biologicamente impossível"
* James McGrath e Davor Solter, biólogos, em artigo na Science, 1984



"Não teremos artrite em 2000."
* Dr. William Clark, 1966

"Em 2000, políticos simplesmente desaparecerão. Não veremos mais nenhum partido político."
* R. Buckminster Fuller, 1966


"A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ficção ridícula"
* Pierre Pachet, Professor de Fisiologia em Toulouse, 1872


"No futuro, os computadores não pesarão mais do que 1,5 tonelada"
* Popular Mechanics, prevendo a evolução da ciência, 1949


"Penso que há talvez no mundo um mercado para 5 computadores"
* Thomas Watson, presidente da IBM, 1943


"Viajei por todos os lados neste país, e posso assegurar-lhes que processamento de dados é uma ilusão que não perdura até o fim do ano"
* O editor encarregado de livros técnicos da Prentice Hall, 1957


"Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa"
* Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp.,1977


"Este 'telefone' tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós"
* memorando interno da Western Union, 1876.


"A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial imaginável. Quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguém em particular?"
* Sócios de David Sarnoff em resposta a sua consulta urgente sobre investimentos em rádio nos anos 20.


"Quem se interessaria em ouvir os atores falar?"
* H.M. Warner, Warner Brothers, no auge do cinema mudo, 1927.


"Máquinas mais pesadas do que o ar são impossíveis"
* Lord Kelvin, presidente da Royal Society, 1895.


"Se eu tivesse pensado a respeito disso, eu não teria feito a experiência. A literatura está cheia de exemplos mostrando que isso não pode ser feito"
* Spencer Silver, a respeito de seu projeto que culminou com os adesivos "Post-It" da 3M.


"O professor Goddard não conhece a relação entre ação e reação e a necessidade de ter algo melhor do que o vácuo contra o qual reagir. Ele parece não ter o conhecimento básico ensinado diariamente em nossas escolas secundárias"
* Editorial do New York Times em 1921 a respeito do estudo revolucionário de Robert Goddard sobre os foguetes.


"Broca para petróleo? Você quer dizer furar o chão para encontrar petróleo? Você está louco"
* Operários que Edwin L. Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo em 1859.


"Aviões são brinquedos interessantes mas sem nenhum valor militar"
* Marechal Ferdinand Foch, Professor de estratégia, Ecole Supérieure de Guerre, Paris.


"Tudo que podia ser inventado já o foi"
* Charles H. Duell, Diretor, Departamento de Patentes dos Estados Unidos, 1899, ao propor o fechamento da sessão de registro de novas patentes.


"640 K é mais do que suficiente para qualquer um"
* Bill Gates, 1981

Fonte: http://www.humornaciencia.com.br