sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Formato de edifício causa polêmica na Coreia do Sul



O escritório de arquitetura holandês MVRDV gerou polêmica ao criar projeto de dois edifícios residenciais de luxo que devem ser construídos na Coréia do Sul. Interligados por um tipo de “nuvem”, na definição da empresa, o formato lembra o contorno da explosão das torres gêmeas, que ocorreu em 11 de setembro de 2001, em Nova York.

A empresa disse que o projeto intitulado “Cloud” (nuvem), não foi criado para com o sentido de lembrar a tragédia de 11 de setembro, e que ficou surpresa com as reações.

Segundo o grupo, o projeto foi feito "com base em parâmetros como luz solar, espaços exteriores, e foco na qualidade de vida dos habitantes e da cidade". A ideia foi dar "um novo aspecto" aos solitários arranha-céus." E no seu website pediram desculpas para as pessoas que sentiram ofendidas com o fato!
Veja como é grande a semelhança:




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Músicas para ouvir juntinho - Rock Naciona

4ª Feira já bate a vontade de ficar  juntinho com a pessoa amada e nada melhor nesse momento que uma bela trilha sonora. Solte a playlist e apimente seu dia!

1. Sou você - Cidade Negra
A minha voz que era da amplidão
Do universo, da multidão
Hoje canta só por você
Minha mulher, meu amor, meu lugar
Antes de você chegar
Era tudo saudade
Meu canto mudo no ar
Faz do seu nome hoje o céu da cidade
2. O que eu também não entendo - Jota Quest
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito mas com você eu posso ser
Até eu mesmo que você vai entender
3. Giz - Legião Urbana
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És, parte ainda do que me faz forte
Pra ser honesto
Só um pouquinho infeliz
4. Morena - Los Hermanos
Pra nós todo o amor do mundo
Pra eles o outro lado
Eu digo mal me quer
Ninguém escapa o peso de viver assim
Ser assim, eu não
Prefiro assim com você
Juntinho sem caber de imaginar
Até o fim raiar
5. Tão bem - Lulu Santos
E ela me faz tão bem, ela me faz tão bem
Que eu também quero fazer isso por ela
6. Eu e ela - Natiruts
O bem que ela me fez, a noite toda dancei
Se a onda não está aqui
Talvez não possa sentir
Eu e ela
7. Ali - Skank
Ela me olhou,quem?
Quem sabe com ela
Eu teria as tardes
Que sempre me passaram
Como miragens, como invenção
É isso aí... Libere sua imaginação, curta o momento com uma bela trilha sonora e Apimente.se!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

10 Memórias Que Todo Mundo Deveria Ter na Vida !

Nossa vida é feita de, nada mais, do que memórias. O tempo passa loucamente, as posses se vão, amizades se renovam, experiências se acumulam – e o que fica de tudo isso, são unicamente as memórias. Dizem mesmo que o resumo da felicidade é, no futuro, poder olhar para trás, recordar os bons momentos e dizer – “Quanta coisa foda eu fiz nessa vida”. Afinal, daqui, nada se leva, apenas recorda-se. Pensando nisso, montamos uma lista de memórias que todo mundo deveria ter carimbadas no passaporte da vida.

1. Viver um amor sincero

Na vida, experimentamos vários amores – muitos deles, são apenas um compilado de paixão com afinidade. Amor sincero, daquele intenso, no qual você se levanta todo dia e tem certeza que fez a escolha certa, aquele que transcende as normas estabelecidas, é raro. Sorte daqueles que conseguem viver um amor desses nos nossos poucos anos de existência.

2. Trabalhar com o que você ama

Muitas vezes existimos, invés de viver. Passamos a vida toda trabalhando em uma profissão pela qual deixamos de ter paixão faz tempo. Fazemos tudo mecanicamente, porque falta coragem de correr atrás daquilo que realmente te faz vibrar. Poder fazer todos os dias aquilo que você sempre sonhou, é uma  experiência que deveria entrar na lista de obrigações de todas as pessoas.

3. Morar em diferentes lugares por pelo menos um mês


Experiências provam que é preciso pelo menos um mês em algum lugar, para que você possa realmente absorver os ares da nova cidade. Todo mundo deveria ter a chance de experimentar como é viver em diversos lugares do mundo, mesmo que seja por poucos meses. Essa é uma das formas mais eficientes de sairmos da nossa bolha.

4. Experimentar coisas inusitadas no sexo

A vida é curta demais para nos prendermos à moralismos. O melhor sexo que pode ser feito é aquele sem amarras, sem preconceito. Todo mundo deveria ter coragem de colocar em prática seus fetiches mais bizarros sem medo de ser feliz.

5. Criar um cachorro

Quem nunca teve um cachorro pra chamar de seu, jamais irá entender o quanto de aprendizado os peludos são capazes de transmitir através daqueles olhinhos curiosos. O amor de um cachorro é um dos mais puros que se pode ter, porque eles não esperam nada em troca – eles nos amam de graça, nos amam porque não sabem viver de outra forma.

6. Conseguir sua própria comida

É confortável comermos certos alimentos que chegam prontinhos na nossa mesa. Carne é um deles. Leite também. Deveria ser regra geral, pelo menos algumas vezes na vida, que cada um conseguisse seu próprio alimento, desde as primeiras etapas. Moradores de tribos fazem isso muito bem. Caçam, limpam, cozinham e, finalmente, comem. Assim, todo alimento passa a ter um valor muito maior.

7. Transar ao ar livre

Essa é uma das experiências que não deveria faltar na memória de ninguém. Não há nada que nos conecte mais do que transar ao ar livre – na praia, no parque, na floresta, não importa. A sensação de fazer sexo olhando, por exemplo, um céu estrelado, é difícil de explicar.

8. Ajudar alguém de verdade

Não estamos falando de ajudar uma pessoa dando esmolas nos faróis. Estamos falando de contribuir com pessoas que necessitam de atenção, de um conselho, de um direcionamento, de um exemplo, de um carinho e de um reconhecimento.

9. Viajar para um lugar remoto

Todos nós enfrentamos diversas fases difíceis durante a vida, quando tudo parece conspirar contra nós. O melhor remédio para essas ocasiões é viajar para um lugar remoto, pra se conectar com você mesmo.  Só assim você poderá entender e dar valor de verdade para as coisas simples da vida.

10. Defender uma causa

A maioria das pessoas percorrem a vida aceitando tudo o que a mídia, amigos e familiares falam como sendo o correto. Quando começamos a pensar, questionar e defender alguma causa que a maioria julga errada no início, fazemos mais do que irritá-los: Nos tornamos pessoas únicas, com opiniões próprias e livre de manipulações.
E você, acrescentaria outros itens na lista de memórias inesquecíveis que todo mundo deveria colecionar?