quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O que você acha do Poliamor no Brasil?

E você o que acha do Poliamor no Brasil? Ah, você não sabe o que é? A Lovers conta para você!

Poliamor é um tipo de relação em que cada pessoa tem a liberdade de manter mais do que um relacionamento ao mesmo tempo. Não segue a monogamia como modelo de felicidade, o que não implica, porém, a promiscuidade. Não se trata de procurar obsessivamente novas relações pelo facto de ter essa possibilidade sempre em aberto, mas sim de viver naturalmente tendo essa liberdade em mente.

 O Poliamor pressupõe uma total honestidade no seio da relação. Não se trata de enganar nem magoar ninguém. Tem como princípio que todas as pessoas envolvidas estão a par da situação e se sentem confortáveis com ela.
 Difere de outras formas de não-monogamia pelo facto de aceitar a afectividade em relação a mais do que uma pessoa. Tal como o próprio nome indica, poliamor significa muitos amores, ou seja, a possibilidade de amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo. Chamar-lhe amor, paixão, desejo, atracção, ou carinho, é apenas uma questão de terminologia. A ideia principal é admitir essa variedade de sentimentos que se desenvolvem em relação a várias pessoas, e que vão para além da mera relação sexual. 

Símbolo do Poliamor
 O Poliamor aceita como facto evidente que todas as pessoas têm sentimentos em relação a outras que as rodeiam. E que isto não põe necessariamente em causa sentimentos ou relações anteriores. Aliás, o ciúme não tem lugar neste tipo de relação. Primeiro porque nenhuma relação está posta em causa pela mera existência de outra, mas sim pela sua própria capacidade de se manter ou não. Segundo, porque a principal causa do ciúme, a insegurança, é praticamente eliminada, já que a abertura é total. Não havendo consequências restritivas para um comportamento, deixa de haver razão para esconder seja o que for. Cada pessoa tem o domínio total da situação, e a liberdade para fazer escolhas a qualquer momento.


Existem inúmeras referências ao poliamor, a relações semelhantes e aos conceitos envolvidos.
Livros, música, cinema e outras formas de expressão cultural não poderiam ficar indiferentes aos movimentos dos anos 60, às ideologias daí provenientes e a alguns sentimentos que de certa forma sempre foram universais.


                  
    



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pin Ups !

A Lovers preparou para vocês um especial Pin-ups!



Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros .

História


Pin-up de Patrick Hitte.
Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941[1]; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin-up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.
 Betty Grable
Muitas “pin-ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, frequentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente. Um exemplo antigo do último tipo foi a Gibson girl (garota de Gibson), desenhada por Charles Dana Gibson. O gênero também deu origem a vários artistas especializados, tais como Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm.


A expressão “cheesecake” é sinônimo de “foto pin-up”. O mais antigo uso documentado neste sentido é de 1934 [1], antecipando-se a “pin-up”, embora anedotas afirmem que a expressão estava em uso na gíria pelo menos 20 anos antes, originalmente na frase (dita sobre uma bela mulher) better than cheesecake (algo como um verdadeiro pitéu).
Hoje em dia, homens também podem ser considerados “pin-ups” e existem equivalentes masculinos de modelos e atores atraentes como Brad Pitt. O termo equivalente, nesta acepção, é beefcake (algo como bofe, em gíria brasileira).
Em anos recentes, ilustradores (a saber, Rion Vernon), têm explorado pin-ups de modo mais radical. Vernon, criador do termo "pinup toons" [2], fundiu a clássica garota pin-up com os elementos da HQ e cartoon.



 Outros tipos de pin-ups

Em HQs, uma pin-up é simplesmente uma arte que ocupa uma página inteira, costumeiramente sem diálogo, que exibe um personagem ou grupo de personagens, ou um acontecimento significativo, publicado numa edição regular ou especial e que não foi pensada para tornar-se um poster.
Em publicações profissionais para fãs de filmes e séries de televisão, uma pin-up pode representar uma fotografia posada dos atores ou atrizes do assunto em pauta, mas pode também exibir cenas específicas especialmente fotografadas para fins de divulgação (os chamados stills).


Algumas Pin ups famosas
  
Pitty Leone (Cantora)

Pitty, cantora brasileira de rock. Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico. Vendeu mais 3 milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010.


Dita Von Teese

Dita Von Teese, nascida Heather Renée Sweet (Rochester, Michigan, 28 de setembro de 1972) é uma atriz, modelo e popular artista burlesca norte-americana.
Fetichista assumida, Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease, protagonista de espectáculos que incluem banho num copo de Martini gigante. O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo. Ela também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano Marilyn Manson, entre 2005 e 2007. O casal se conheceu em 2001 e sua relação sempre esteve ‘no olho do furacão’, devido ao estilo de vida de ambos.

 
Marilyn Monroe

Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Mortensen, (Los Angeles, 1 de junho de 1926 — Los Angeles, 5 de agosto de 1962) foi uma das mais célebres atrizes norte-americanas.
É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.













Kat Von D
 
Katherine von Drachenberg, 8 de março de 1982 é uma tatuadora e personalidade televisiva. É mais conhecida por seu trabalho como tatuadora no reality show Miami Ink (exibido no Brasil pelo canal LIV). Uma série subsequente, LA ink, estrelando Kat Von D, estreou em 7 de agosto de 2007 nos Estados Unidos e em 11 de novembro de 2007 no Reino Unido.

Próxima Parada: Brasil. É galera confira os artistas que se apresentam no país em 2012!


Com a boa fase econômica do Brasil, artistas internacionais de todos os calibres voltaram suas agendas de shows para o nosso querido Brasil.
Quem achou que a vinda de nomes de peso ao país ficaria restringido a 2011 por conta do Rock in Rio se enganou.
O ano, que começou com super show do badalado DJ David Guetta nos primeiros minutos de 2012 na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para mais de dois milhões de pessoas, promete ser ainda melhor que aquele que passou.
James Blunt retorna ao Brasil agora janeiro com a turnê “Some Kind of Trouble”. Figurinha carimbada por aqui, o bonitão se apresenta no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
Fatboy Slim e Laura Pausini, outras duas atrações recorrentes em solo brasileiro, são nomes confirmados em casas de shows nacionais no primeiro mês do ano.

Florence and the Machine, Bruno Mars, Dionne Bromfield e Rox são algumas das atrações do Summer Soul Festival, que passará por quatro capitais entre os dias 24 e 28 de janeiro. Vale lembrar que Florence e Mars desembarcam pela primeira vez em terras tupiniquins.
O britânico Taio Cruz e os rappers Pitbull e Sean Kingston são atrações confirmadas no Festival Planeta Atlântida agendado para os dias 3 e 4 de fevereiro no Rio Grande do Sul.
Enquanto isso no Sudeste, a galera teen deve ir à loucura com a apresentação de Selena Gomez no Rio e em São Paulo. A namorada de Justin Bieber, que visitou o país durante a passagem do loirinho por aqui em outubro de 2011, retorna ao Brasil com a turnê “We Own The Night Tour”.
Março começa bombando com a turma do Creedence Clearwater Revisited que faz duas apresentações no país: uma no Rio e outra em São Paulo. É também neste mês que Roger Waters cantará para a plateia brasileira. O ex-baixista do Pink Floyd volta ao Brasil com a turnê do disco “The Wall”.

No mês seguinte, o Festival Lollapalooza traz ao Brasil nomes como Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane’s Addiction, MGMT, TV on the Radio, Skrillex, Foster the People, Friendly Fires, Joan Jett, entre outros.


O Roxette desembarca por aqui em maio. A turnê do disco “Charm School” passará por cinco capitais. No mesmo mês, mesclando tecnologia e música, o Sónar São Paulo tem em seu line up nomes como Björk, James Blake, Justice, Four Tet e Little Dragon confirmados até o momento.

No quesito produto nacional temos o retorno dos Los Hermanos que vai comemorar os 15 anos de carreira da banda com uma turnê que passará por oito cidades brasileiras.
Os nomes mais esperados pelos brasileiros continuam apenas no ramo da especulação. Lady Gaga deve, finalmente, conhecer seus “monsters” brasileiros.

A cantora estaria negociando dois shows para o primeiro semestre de 2012, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, pelo valor de R$ 20 milhões.
Quem admitiu ter vontade de conhecer o calor do povo que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 é Adele. A britânica disse que pretende arrumar um espaço em sua agenda no meio do ano para poder se apresentar por aqui.

“Todo mundo que eu conheço que foi tocar lá, não quer mais voltar para casa. Mal posso esperar", afirmou.
Madonna é uma dessas pessoas que está prestes a retornar ao país de seu ex-namorado Jesus Luz. Especula-se que a loira se apresentará no Rio de Janeiro e em São Paulo entre março e abril.
Vale lembrar que durante o ano de 2011 surgiram boatos de que a Prefeitura do Rio teria entrado em contato com o empresário da estrela para que ela fizesse uma apresentação na praia de Copacabana no final de 2012. Nos resta esperar e torcer.  

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

QUE TAL LER UM LIVRO?

É galera fazer uma lista ds melhores livros não é nada fácil, mas a equipe da Lovers Brasil fez isso para você!.
Todos nós sabemos que os brasileiros não tem o habito de ler.
Foi exatamente por isso que nós resolvemos fazer essa lista para vocês. Selecionamos 10 livros maravilhosos que vai te conquistar, entre eles temos o Livro do Maior empreendedor do Brasil Eike Batista, leia uma previa do Livro O X da questão, e é claro que não poderia faltar um dos livros de Paulo Coelho o escritor brasileiro que conquistou o mundo, conheça um pouco sobre a públicação  Alpeh.
Veja quais livros nossa equipe selecionou e escolha o seu; Boa leitura!

O X Da Questão (Eike Batista)
Eike Batista, um ícone de sucesso no mundo dos negócios, apresenta em O X Da Questão a sua experiência junto às aventuras empreendedoras conquistadas ao longo da vida. Ele comenta sobre os erros cometidos, os vitoriosos acertos e dá dicas valiosas para todos aqueles que estejam embarcando no mundo dos negócios.
O autor ainda apresenta um verdadeiro arsenal teórico e uma cartilha referentes à saga empresarial. Vale a pena conferir!
 Um trecho: “Minha mãe enxergava no mundo um lugar muito bom de viver, mas palco também de uma prova de resistência que precisava ser vencida com tenacidade ferrenha e obstinação que jamais fariam desistir ao primeiro obstáculo. Com ela, aprendi que ninguém é feliz sozinho.”

Alpeh (Paulo Coelho)
Nesta obra,  Paulo Coelho narra a sua viagem em busca da renovação da fé e do seu crescimento espiritual. A descrição é franca, direta e extremamente pessoal. Um prato cheio para os fãs do mago e admiradores das suas profundas reflexões espirituais.
Todos os relatos do trajeto feito por Paulo de março a julho de 2006, entre a Europa, África e Ásia são trazidos em Aleph fazendo da obra um verdadeiro diário da busca do autor pela reaproximação com Deus. Assim, três palavras descrevem esta obra: enigmática, profunda e filosófica.

Um trecho: “As minhas questões são mais profundas: são dúvidas de fé. Tenho uma única certeza: existe um universo paralelo, espiritual, que interfere neste mundo em que vivemos. Fora isso, todo o resto – livros sagrados, revelações, guias, manuais, cerimonias – , tudo isso me parece absurdo. E, o que é pior, sem efeitos duradouros.”

O Homem E Seus Símbolos (Carl Gustav Jung)

Se você é um amante da psicologia, seja leigo ou profissional, este é um livro que não pode faltar na sua mesa de cabeceira. Em O Homem E Seus Símbolos, Jung defende a ideia de que o homem só se realiza através do conhecimento e aceitação do seu inconsciente, o que, por sua vez, ele apenas adquire a partir dos sonhos e seus símbolos.
A obra é composta por seis capítulos, enriquecidos com mais de quinhentas ilustrações, e representa uma das contribuições mais fundamentais na área da psicologia dos tempos modernos. Confira!

Um trecho: “O homem utiliza a palavra escrita ou falada para expressar o que deseja transmitir. Sua linguagem é cheia de símbolos, mas ele também, muitas vezes, faz uso de sinais ou imagens não estritamente descritivos. Alguns são simples abreviações ou uma série de iniciais como ONU, UNICEF ou UNESCO; outros são marcas comerciais conhecidas, nomes de remédios patenteados, divisas e insígnias. Apesar de não terem nenhum sentido intrínseco, alcançaram, pelo seu uso generalizado ou por intenção deliberada, significação reconhecida. Não são símbolos: são sinais e servem, apenas, para indicar os objetos a que estão ligados.”

Círculo Secreto: A Iniciação – Vol. 1 ( L. J. Smith)
Este é o primeiro volume da trilogia cheia de suspense de L. J. Smith, a também criadora do best seller Diários De Vampiro que deu origem a série de TV.
Nesta obra é narrada a história de Cassie que, atraída por um novo grupo de amigos da escola, é iniciada no chamado Círculo Secreto, uma espécie de irmandade de bruxas que domina a cidade há muitas gerações. A partir daí a vida da garota é invadida por fascinantes e mortais aventuras.
Uma frase: “Você pode ser nova nos métodos que usamos, mas um monte de vezes você tem sensações sobre as coisas.”



 

Conversando Com Os Espíritos (James Van Praagh)

Trazendo mensagens confortantes e de profunda reflexão, James Van Praagh apresenta um sábio parâmetro entre o mundo físico e o espiritual. Em Conversando Com Os Espíritos, se torna possível compreender, a partir dos relatos da própria busca do autor pelo autoconhecimento, uma verdadeira inspiração de vida.
Com tais palavras James ajuda o leitor a conviver com a dor e com as demais decepções vividas ao longo dos anos. E, na minha opinião, este livro representa principalmente uma boa oportunidade para se transformar teores de pensamentos. Aproveite!

Um trecho: “Não sou diferente das outras pessoas. Todos nascemos comalgum nível de capacidade psíquica. A pergunta é: sabemosreconhecê-la? Sabemos desenvolvê-la?”

Os 7 Hábitos Das Pessoas Altamente Eficazes (Stephen Covey)
Este é um daqueles livros que já se tornaram best-sellers em todo o mundo e contabiliza mais de quinze milhões de exemplares vendidos. Tal fato é totalmente compreensível e de destaque: Realmente é uma leitura válida para as pessoas!
De forma simples e sem rodeios, a obra reúne os principais passos para se alcançar ações bem sucedidas e, consequentemente, uma felicidade estável. Este é um livro para se ler e refletir sobre diversos âmbitos da vida. Vale muito a pena!

Um trecho: “Ao manter este objetivo claro na mente, podemos ficar certo de que qualquer coisa feita em um dia determinado não viola o critério que definimos como tendo importância suprema, e de que cada dias de nossas vidas contribuiu de modo significativo para a visão que temos de nossas vidas como um todo.”

Nunca Deixe De Tentar (Michael Jordan)
Jordan ressalta ao longo das páginas a importância de se ter metas e de se manter o foco ao longo dos objetivos. Fala também que não se pode abater pelo medo e pelas tentativas fracassadas. Para ele, toda vitória gira em torno de uma determinação.
Por todo este caráter otimista e forte, Nunca Deixe De Tentar é um livro visto aos meus olhos como inspirador para todas as pessoas que tem sonhos e que acreditam neles. Uma obra para verdadeiramente ser admirada por ressaltar uma vida de altos e baixos, mas, sem sombra de dúvida, com muitos méritos.
 Uma frase: “Esta é a principal característica dos grandes campeões: saber lidar com as adversidades, mantendo a determinação na busca dos objetivos, sem recorrer a álibis e com o espírito fortalecido e motivado para ultrapassar os obstáculos.”

A Estrada Da Noite (Joe Hill)
Nesta obra, inclusive já consagrada entre os livros de suspense e terror, Joe Hill consegue uma proeza literária admirável: propor uma narrativa onde nada é o que parece. Todos os aspectos que imaginamos, são desvendados de formas diferentes e inusitadas o que, na minha opinião, dá um colorido muito especial  à leitura.
Embasando o sobrenatural com os pensamentos de personagens muito bem construídos e interessantes, a vida dos vivos e dos mortos se confundem e dão espaço para uma série de mistérios que certamente vão te prender as próximas páginas.
Se você procura uma leitura inovadora, eu recomendo MESMO A Estrada Da Noite!
 Uma frase: “Sua voz pode ter silenciado, mas nunca será esquecida.”

O Mundo De Sofia: Romance Da História Da Filosofia (Jostein Gaarder)
Perguntas existenciais como “De onde você vem?” ou “Como o mundo começou” são lançadas neste livro a partir de cartas anônimas que chegam para a menina Sofia Amudsen. A partir do conteúdo destas correspondências, acrescenta-se uma verdadeira viagem através da história da filosofia, dos seus construtores e ideologias.
Em O Mundo De Sofia aprende-se brincando, se entretendo com a história leve e cativante. Uma obra que indico tanto para adultos quanto para crianças.
 Uma frase: “Quem é você?”





10º Orgulho E Preconceito E Zumbis (Jane Austen)
A praga misteriosa que tomou conta dos campos aristocráticos do Sul da Inglaterra é o ponto de partida para esta narrativa trash e romântica. Aqui não há espaço para medos, apenas para intrigas verdadeiramente interessantes.
Orgulho E Preconceito E Zumbis é uma releitura do popular romance de Jane Austen, e te fará encontrar uma história que realmente vale a pena ser lida!

Uma frase: “Alguns poucos convidados, que desafortunadamente estavam próximos demais das janelas, foram agarrados e imediatamente devorados.”

RAUL SEIXAS- O ÍNICIO, O MEIO E O FIM!


Galera a Revista Lovers Brasil, traz para vocês um pouco de Raul Seixas o icone da música brasileira, o baiano que conbinou Rock com baião, e acertou a fórmula para chamar atenção... É e ele conseguiu.

Conheça um pouco da história deste baiano que era uma verdadeira metamorfose ambulante.

O Raul Seixas é de origem Salvador onde nasceu no dia 28 de junho de 1945 e veio falecer no dia 21 de agosto de 1989 em São Paulo, era muito conhecido como “Maluco Beleza” que foi um cantor e compositor brasileiro. Era uma pessoa muito caseira e adorava ler livros, além disso, escrevia histórias onde todas elas tinham personagens fixo, um cientista maluco, o Melô.

Em 1960 acaba surgindo seu grupo Os Panteras os shows vinham surgindo de forma rápida onde tornaram-se a banda de rock mais popular da Bahia, até convite para gravar um disco pela Odeon no Rio de Janeiro apareceu. Ele acaba perdendo seu emprego e decide participar do Festival Internacional da Canção em 1972 onde suas músicas foi umas das classificadas a música “Let Me Sing Let Me Sing”.

No seguinte ano Raul acaba fazendo sucesso e faz contratos com a gravadora Polygram, ele sempre dizia que “Através da música expunha meu ponto de vista sobre a humanidade”. O final dos anos 70 e boa parte dos 80 é marcado por grandes momentos, fez muito sucesso em toda sua carreira sendo que acaba sendo afetada por problemas de saude.

Ele teve cinco mulheres, três filhos, enfrentou muito problemas pessoais onde acabou se entregando ao alcoolismo que no dia 21 de agosto de 1989 faleceu. Raul Seixas fundiu o tal rock’n roll com todas as variações rítmicas brasileiras do xote ao bailão que acabou ajudando a criar a cara do rock nacional, Raul falava dele mesmo e muitas coisas que ele cantou e disse eram coisas que ele acreditava, sendo uma pessoa muito sincera.

Porém desde seu falecimento continuava mais vivo do que nunca o número de pessoas interessadas em sua vida e obra vem aumentando incalculavelmente, tendo pessoas de todas as faixas etárias e de ambos o sexo, esse ano de 2009 está fazendo 20 anos da sua morte que deixa muitas lembranças boas e saudades, contando com lindas e verdadeiras letras que se inspirava da humanidade.

A revista Lovers Brasil selecionou o top 10 Raul Seixas 


01- Super Heróis
02- Medo da Chuva
03- As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor
04- Água Viva
05- Moleque Maravilhoso
06- Sessão das 10

07- Sociedade Alternativa
08- O Trem das Sete
09- SOS
10- Prelúdio