sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11


Nesta sexta-feira (11), entra em cartaz o filme de terror 11-11-11. No longa, o escritor Joseph Crone viaja até a Espanha após a trágica morte de sua esposa e filho. Lá, ele começa a ter encontros sombrios, acompanhados do número 11. A curiosidade vira obsessão e Joseph descobre que 11/11/11 não é apenas uma data, mas um aviso.
Nesta galeria, relembre outros filmes de terror que trazem números cabalísticos no título.

Brad Pitt e Morgan Freeman interpretam dois policiais de estilos opostos em Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995), de David Fincher. Os dois são encarregados de identificar e capturar um serial killer que mata suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais (gula, preguiça, vaidade, inveja, luxúria, avareza e ira)

Em Número 23 (2007), Jim Carrey vive um pai de família, que ganha um livro de presente de sua esposa chamado O Número 23. O livro conta a obsessão de um homem com este número e como isto começa a modificar sua vida. Ao lê-lo, ele reconhece várias situações que ele próprio viveu e fica cada vez mais paranóico. Como o livro termina com uma morte brutal, ele passa a temer que esteja se tornando um assassino.

Alien, o 8º Passageiro (1979) conta a história de uma nave espacial que recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um ser estranho. Esse ataque se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado leva para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como objetivo matar toda a tripulação.

O filme 2012 (2009), estrelado por John Cusack, mostra a história de uma profecia que os maias deixaram em seu calendário com uma data final para o mundo. Com o dia se aproximando, astrólogos discutem, numerólogos encontram padrões que o preveem, geólogos dizem que a Terra se encaminha para isso e os cientistas do governo não negam que um cataclismo planetário de proporções épicas se anuncia para 2012.

O filme 1408 (2007), também com John Cusack no elenco, é baseado em um livro de Stephen King, em que a história gira em torno de um escritor chamado Mike Enslin (Cusack), especializado em livros sobre casos paranormais. Ele é instigado a se hospedar no quarto 1408 do hotel Dolphin, em Nova York, onde muitas mortes já ocorreram. Ao chegar lá, é avisado pelo gerente, o Sr. Olin (Samuel L. Jackson), para não entrar no quarto. Completamente cético, Enslin insiste e passará por experiências sobrenaturais.

30 Dias de Noite (2007) se passa no Alasca durante os 30 dias do inverno local, em que a cidade fica na completa escuridão. Neste período, boa parte dos moradores viaja rumo ao Sul, mas, desta vez, a cidade recebe a visita de seres estranhos: um grupo de vampiros que pretendem se aproveitar da noite constante para atacar os moradores locais.


Em 13 Fantasmas (2001), quando o Dr. Cyrus Zorba (F. Murray Abraham) morre, ele deixa para seu sobrinho Arthur (Tony Shalhoub) uma mansão abandonada para a qual ele resolve se mudar. O que Arthur e sua família não sabem é que o Dr. Zorba construiu a mansão com a finalidade de aprisionar 13 fantasmas e, por ter falecido antes de concluir seu intento, a mansão agora é assombrada por 12 fantasmas de pessoas que tiveram mortes trágicas e que não podem deixar seus respectivos aposentos. Os fantasmas apenas podem ser vistos com a utilização de um óculos especial e logo eles passarão a atacar.

APROVEITE O DIA 11/11/11.

Nenhum comentário: