quarta-feira, 4 de abril de 2012

Carro Movido a Energia Elétrica, Tecnologia e Desenvolvimento


Os carros elétricos são uma forte oportunidade para substituição dos atuais veículos movidos por motores a combustão, tanto que os países desenvolvidos apostam nessa tecnologia e desenvolvem projetos e pesquisas.

Os carros movidos a energia Elétrica são uma forma de obter eficiência energética maior e também redução da poluição atmosférica e sonora, sendo assim uma tecnologia em prol da economia e sustentabilidade.

Eles representam para a Ciência e Tecnologia uma verdadeira Revolução, isto porque promoverão a troca do Império da Termodinâmica para o do Eletromagnetismo no modelo mundial de transportes.

Porém há ainda alguns problemas a serem solucionados para a aceitação dessa nova tecnologia, que são o fraco desempenho dinâmico e ao peso elevado das baterias, que necessitam de muito tempo para recarga.

A solução atual é a construção de carros híbridos, com pequenos motores a combustão associados aos elétrico para carregar as baterias, com uma redução de 70% do consumo de combustíveis e das emissões de gases.






Nenhum comentário: