segunda-feira, 18 de junho de 2012

A lenda Britânica Paul McCartney completa hoje 70 anos


O ex-Beatle Paul McCartney completa hoje 70 anos
Entre os anos com o lendário quarteto, seu trabalho com os Wings e sua carreira solo, McCartney compôs e cocriou mais de 50 hits. Ele divulgou seu último álbum "Kisses on the Bottom" em fevereiro, e atualmente está fechando uma turnê mundial.
Nascido de uma família de classe média na cidade portuária do noroeste inglês, McCartney conheceu John Lennon aos 15 anos e a dupla formou o Quarrymen, banda que um dia iria se transformar nos Beatles.
McCartney, Lennon, George Harrison e Ringo Starr iriam se tornar sinônimo de multidões de fãs enlouquecidas, um corte de cabelo que faria história e a imagem de quatro homens atravessando a famosa Abbey Road, em Londres.
Os Beatles são ainda a banda mais vendida de todos os tempos, com o selo EMI contabilizando mais de um bilhão de cópias vendidas.
Algumas divergências acabaram ajudando na separação dos Beatles na década de 1970.
McCartney então formou os Wings com sua primeira esposa, Linda, em 1971.
Linda, era uma fotógrafa renomada e ativista pelos direitos dos animais, morreu de câncer de mama em 1998. Eles foram casados por 29 anos...
No entanto, ele voltou no ano seguinte com um novo álbum, formado em sua maioria por regravações, e manteve a tradição dos Beatles de buscar trabalhos experimentais - um álbum de techno e dois de música erudita estão entre os vários gravados no estúdio.
Ele também fez duetos de sucesso com Michael Jackson e Stevie Wonder.
O cantor se arriscou na pintura, dirigiu o filme "Give My Regards To Broad Street", e fez campanha para diversas causas, dos direitos dos animais à paz entre israelenses e palestinos.
Dos quatro Beatles, dois já morreram: Lennon, morto com um tiro em Nova York em 1980, e Harrison, de câncer em 2001.
A aposentadoria não aparece nos planos futuros da lenda britânica.


Fonte: band.com.br



Nenhum comentário: