sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Alimentos que seu filho deve ou não consumir


A alimentação e nutrição adequadas nos primeiros anos de vida são fundamentais, pois assume papel primordial na saúde a longo prazo.

Atualmente crianças consomem grande quantidade de alimentos hipercalóricos nos primeiros anos de vida, e estão mais propensas a aumentar o peso de forma excessiva nesta fase, o que pode comprometer a saúde.

Uma ótima estratégia para os pais lidarem com a oferta abundante de alimentos hipercalóricos oferecidos nas cantinas das escolas, por exemplo, consiste na elaboração de uma lancheira contendo alimentos mais saudáveis.

Ainda é importante salientar que é na infância que os hábitos alimentares são estabelecidos, por isso o padrão alimentar adotado neste período da vida assume grande importância ao longo da vida no estabelecimento dos hábitos alimentares saudáveis ou não.

A exposição repetida ao mesmo alimento tende a melhorar a aceitação dos mesmos. O incentivo constante dos pais é uma importante estratégia para que crianças e adolescentes se habituem a consumir frutas, verduras e legumes.


As dicas são da Nutricionista Deborah C. L. Masquio



Fonte: uol.com.br

Nenhum comentário: