terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Chegou o FX 50 o novo carro da Nissan!


Marca de luxo da Nissan, a Infiniti chamou o piloto alemão Sebastian Vettel para fazer mudanças e adaptações em seu modelo FX 50 para deixa-lo a seu gosto. O resultado foi o FX 50 Vettel Concept, apre sentado no Salão do Automóvel de Frankfurt em setembro como uma versão única e meramente conceitual. Porém, assim que o rapaz de 24 anos garantiu o bicampeonato da Fórmula 1 em outubro (tornando-se o mais jovem a repetir a conquista), a Infiniti anunciou que pretende comercializar em 2012 algumas poucas unidades dessa edição especial. O preço não foi nem esboçado, mas deve ser alto. Com o mesmo motor do FX 50 de linha, o “Vettel móvel” teve mudanças em detalhes aero dinâmicos e de acabamento: aerofólio traseiro, saias laterais de fibra de carbono, distância do chão 20 mm menor e parachoques com lan ternas de LED.
“Eu já vinha dirigindo um FX neste ano e quis deixa-lo mais veloz e mais estável. Afinal, eu guio pelas estradas sem limite de velocidade da Alemanha. Normalmente, eu tenho centenas de engenheiros montando um carro para mim. Desta vez, estou feliz de ter contribuído para o design. Esse carro tem o que eu queria: faz 300 km/h e tem muita downforce (efeito aerodinâmico que “prende” o carro no chão), tanto que eu ainda posso colocar minha bi ci cleta na traseira”, comentou Vettel.
Atual bicampeão da F-1 deu seus pitacos e deixou uma máquina de luxo do jeito que gosta!


Nenhum comentário: