terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pink Floyd - Tudo e mais um pouco !


A Revista Lovers Brasil fez uma seleção caprichada da coleção completa do Pink Floyd que também terá edições especiais com DVDs e músicas inéditas.

 Poucos mitos do rock conseguem provocar em pessoas de diferentes gostos musicais um suspiro de “ah, como eu gostaria de ir a um show deles…” como o Pink Floyd. O espetáculo de luzes e som cristalino da banda progressiva inglesa está desativado desde 2005, talvez para sempre. Restam alguns consolos. Um é só para 2012: Roger Waters, baixista e principal compositor do grupo inglês, deverá vir ao Brasil em março. O outro é mais imediato: a EMI relançará em setembro (mas já há prévenda no site oficial whypinkfloyd.com) todos os álbuns do grupo em edições remasterizadas, tratamento gráfico especial, encartes com todas as letras e extras de áudio e vídeo.

A partir de 26 de setembro, os 14 CDs estarão disponíveis individualmente ou juntos em uma caixa batizada de Discovery, que terá um livro de fotos. A filial brasileira da EMI fabricará os CDs para venda avulsa e importará caixas para as lojas. Além da coleção completa, três dos álbuns de maior sucesso e prestígio do Pink Floyd terão três tipos de edições limitadas: em vinil, CD duplo (o disco extra terá faixas inéditas e versões ao vivo) ou caixa com seis discos (somando CD, DVD e Blu-Ray) com muito material de áudio e vídeo, além de réplicas de pôsteres, ingressos e brindes.
O primeiro álbum com essas versões mais recheadas já sai em setembro: Dark Side of the Moon, clássico de 1973. Depois virão Wish You Were Here, de 1975 (em novembro), e The Wall, de 1979 (em fevereiro do ano que vem). Nenhuma dessas edições especiais será lançada no Brasil – ou seja, fanáticos terão de abrir a carteira para comprar lá fora.
Além de Dark Side e The Wall

Os melhores álbuns menos famosos do Pink Floyd









The Piper at the Gates of Dawn
(1967)


Álbum de estreia, único com o primeiro líder Syd Barrett – que logo endoideceu e virou ermitão até morrer em 2006. Mistura de viagens instrumentais e melodias pop.








Ummagumma
(1969)


Sem Barrett, o quarteto investiu mais forte nas passagens instrumentais. Tem um disco ao vivo e outro de estúdio em que cada membro da banda compôs uma faixa-solo.










Obscured by Clouds
(1972)


Trilha sonora do filme La Vallée, do diretor Barbet Schroeder. O disco é um “irmão mais velho” de Dark Side of the Moon, antecipando alguns de  seus elementos sonoros.

TOP 5 no You Tube

Os vídeos do Pink Floyd mais vistos na internet

5 – “Comfortably Numb” no Live 8
Em 2005, a banda se reuniu depois de duas décadas de desentendimentos para um show no Hyde Park, em Londres, que fez parte do megafestival Live 8. “Confortably Numb” encerrou o show.




4 – “Hey You” 
Trecho excluído do filme
 The Wall, de 1982, dirigido por Alan Parker (Evita).



3 – “Time” –  Do DVD P.U.L.S.E. Gravado em Londres em 1994 e lançado em 1995.



2 – “Shine on You Crazy Diamond”
Também do
 P.U.L.S.E, a música presta tributo ao Syd Barret.


1 – “Comfortably Numb” 
De novo o clássico do disco The Wall. Desta vez, tirado do filme.

Nenhum comentário: