quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

The Walking Dead


Imagine que você é um xerife, que tomou um tiro em ação, ficou alguns dias em coma e quando acordou, o apocalipse tinha começado, mas não é qualquer fim do mundo, é um apocalipse zumbi. Onde está sua família? O que aconteceu? Como os mortos ganharam vida? Quanto tempo se passou? Qual seria sua reação ao se deparar com essa situação?

É exatamente assim, que começa a série The Walking Dead do Canal Fox, que está na sua segunda temporada. É assim que começa também a HQ da Image Comics, escrita por Robert Kirkman.
Vocês vão pensar, "ahh mais uma história de zumbis", sim, é mais uma história de zumbis, só que essa história, não é só zumbis correndo atrás pessoas para se alimentarem. A história gira em torno do comportamento humano diante de uma situação apocalíptica, onde a única coisa que se tem certeza é de que, mais cedo ou mais tarde, todos morrerão. É o desespero das pessoas ao tentarem sobreviver o máximo que puderem, é ter que conviver e confiar em pessoas desconhecidas, só pelo simples fato de que elas são vivos e não mortos-vivos, isso tudo tentando manter a sanidade, o que na minha opinião é o mais difícil nessa situação.
A personagem que citei no começo dessa postagem é Rick, um xerife, que toma um tiro em ação, fica em coma e acorda num apocalipse zumbi. A primeira coisa que ele faz é procurar desesperadamente, sua mulher e seu filho. Ele os encontra com um pequeno grupo de sobreviventes que estão acampados próximos da cidade de Atlanta. A partir deste ponto começa a aventura e a busca pela sobrevivência do nosso herói e dos demais personagens. A partir daí também é que a HQ e a série de TV começam a divergir, de certa forma. 


O título dessa postagem foi "Good HQ, Bad Serie?". O fato é que a HQ é um trilhão de vezes melhor que a série, mas isso não significa dizer que a série é ruim, e não é. A maquiagem é impecável, a atuação é bem convincente, só que peca por não ser fiel a HQ. Alguns personagens originais não existem ou foram completamente alterados na TV, alguns foram até mesmo criados para o seriado. O maior pecado cometido na série, foi ter tentado dá uma explicação de como surgiram os zumbis, sendo que a própria HQ, que já está no 88º número, ainda não o fez.
Quando leio alguma coisa que posteriormente será adaptada para o cinema ou TV, eu realmente espero ver os personagens que gostei, as mortes que acontecerem, os fatos que os personagens viveram e é realmente uma decepção quando isso não acontece. Mas não posso desmerecer a grande produção que tem sido o The Walking Dead da Fox. Portanto a resposta ideal para a pergunta do meu título seria: terrific HQ, good serie.

Nenhum comentário: