quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tablet e produtos infantis - Gradiente volta ao mercado



O gravador Meu Primeiro Gradiente, sucesso entre crianças na década de 1990, estará de volta em breve. A marca Gradiente, arrendada pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), anunciou, que retorna ao mercado, depois de sair de cena em 2007 por dificuldades financeiras. 
A nova versão do gravador colorido será digital, com entrada para MP3. Ele foi desenvolvido pelo mesmo engenheiro que assina o antigo Meu Primeiro Gradiente, Mário Pimentel. Ele deve começar a ser vendido no segundo semestre, segundo a CBTD. 

O novo gravador faz parte da linha infantil anunciada, também chamada de Meu Primeiro Gradiente. Ela apresenta ainda um tablet e uma câmera digital. O tablet vem com sistema operacional Android 2.3, câmera de 2 megapixels, tela touch de 8 polegadas, aplicativos direcionados para crianças, caneta e recursos que permitem aos pais limitar o acesso a conteúdo inapropriado. Seu peso é 600 gramas. Preço: R$ 999.







Apesar de a linha ser infantil, a empresa não quer que os produtos sejam vistos como brinquedo. 
No total, a CBTD anunciou 20 novos produtos. Estarão à venda um tablet para público adulto, o Black OZ, e um celular que a empresa chama de Safe Phone, direcionado ao público idoso. Ele tem um botão de pânico que manda mensagens para números cadastrados com endereço e localização de onde o dono do aparelho está. 

Olhando para a foto do Safe Phone, no entanto, vê-se um aparelho antigo...



A princípio, os produtos da marca estarão disponíveis para compra apenas no site!



Fonte: estadao.com.br/



Nenhum comentário: