quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Próxima Parada: Brasil. É galera confira os artistas que se apresentam no país em 2012!


Com a boa fase econômica do Brasil, artistas internacionais de todos os calibres voltaram suas agendas de shows para o nosso querido Brasil.
Quem achou que a vinda de nomes de peso ao país ficaria restringido a 2011 por conta do Rock in Rio se enganou.
O ano, que começou com super show do badalado DJ David Guetta nos primeiros minutos de 2012 na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para mais de dois milhões de pessoas, promete ser ainda melhor que aquele que passou.
James Blunt retorna ao Brasil agora janeiro com a turnê “Some Kind of Trouble”. Figurinha carimbada por aqui, o bonitão se apresenta no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
Fatboy Slim e Laura Pausini, outras duas atrações recorrentes em solo brasileiro, são nomes confirmados em casas de shows nacionais no primeiro mês do ano.

Florence and the Machine, Bruno Mars, Dionne Bromfield e Rox são algumas das atrações do Summer Soul Festival, que passará por quatro capitais entre os dias 24 e 28 de janeiro. Vale lembrar que Florence e Mars desembarcam pela primeira vez em terras tupiniquins.
O britânico Taio Cruz e os rappers Pitbull e Sean Kingston são atrações confirmadas no Festival Planeta Atlântida agendado para os dias 3 e 4 de fevereiro no Rio Grande do Sul.
Enquanto isso no Sudeste, a galera teen deve ir à loucura com a apresentação de Selena Gomez no Rio e em São Paulo. A namorada de Justin Bieber, que visitou o país durante a passagem do loirinho por aqui em outubro de 2011, retorna ao Brasil com a turnê “We Own The Night Tour”.
Março começa bombando com a turma do Creedence Clearwater Revisited que faz duas apresentações no país: uma no Rio e outra em São Paulo. É também neste mês que Roger Waters cantará para a plateia brasileira. O ex-baixista do Pink Floyd volta ao Brasil com a turnê do disco “The Wall”.

No mês seguinte, o Festival Lollapalooza traz ao Brasil nomes como Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane’s Addiction, MGMT, TV on the Radio, Skrillex, Foster the People, Friendly Fires, Joan Jett, entre outros.


O Roxette desembarca por aqui em maio. A turnê do disco “Charm School” passará por cinco capitais. No mesmo mês, mesclando tecnologia e música, o Sónar São Paulo tem em seu line up nomes como Björk, James Blake, Justice, Four Tet e Little Dragon confirmados até o momento.

No quesito produto nacional temos o retorno dos Los Hermanos que vai comemorar os 15 anos de carreira da banda com uma turnê que passará por oito cidades brasileiras.
Os nomes mais esperados pelos brasileiros continuam apenas no ramo da especulação. Lady Gaga deve, finalmente, conhecer seus “monsters” brasileiros.

A cantora estaria negociando dois shows para o primeiro semestre de 2012, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, pelo valor de R$ 20 milhões.
Quem admitiu ter vontade de conhecer o calor do povo que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 é Adele. A britânica disse que pretende arrumar um espaço em sua agenda no meio do ano para poder se apresentar por aqui.

“Todo mundo que eu conheço que foi tocar lá, não quer mais voltar para casa. Mal posso esperar", afirmou.
Madonna é uma dessas pessoas que está prestes a retornar ao país de seu ex-namorado Jesus Luz. Especula-se que a loira se apresentará no Rio de Janeiro e em São Paulo entre março e abril.
Vale lembrar que durante o ano de 2011 surgiram boatos de que a Prefeitura do Rio teria entrado em contato com o empresário da estrela para que ela fizesse uma apresentação na praia de Copacabana no final de 2012. Nos resta esperar e torcer.  

Nenhum comentário: