terça-feira, 17 de janeiro de 2012

QUE TAL LER UM LIVRO?

É galera fazer uma lista ds melhores livros não é nada fácil, mas a equipe da Lovers Brasil fez isso para você!.
Todos nós sabemos que os brasileiros não tem o habito de ler.
Foi exatamente por isso que nós resolvemos fazer essa lista para vocês. Selecionamos 10 livros maravilhosos que vai te conquistar, entre eles temos o Livro do Maior empreendedor do Brasil Eike Batista, leia uma previa do Livro O X da questão, e é claro que não poderia faltar um dos livros de Paulo Coelho o escritor brasileiro que conquistou o mundo, conheça um pouco sobre a públicação  Alpeh.
Veja quais livros nossa equipe selecionou e escolha o seu; Boa leitura!

O X Da Questão (Eike Batista)
Eike Batista, um ícone de sucesso no mundo dos negócios, apresenta em O X Da Questão a sua experiência junto às aventuras empreendedoras conquistadas ao longo da vida. Ele comenta sobre os erros cometidos, os vitoriosos acertos e dá dicas valiosas para todos aqueles que estejam embarcando no mundo dos negócios.
O autor ainda apresenta um verdadeiro arsenal teórico e uma cartilha referentes à saga empresarial. Vale a pena conferir!
 Um trecho: “Minha mãe enxergava no mundo um lugar muito bom de viver, mas palco também de uma prova de resistência que precisava ser vencida com tenacidade ferrenha e obstinação que jamais fariam desistir ao primeiro obstáculo. Com ela, aprendi que ninguém é feliz sozinho.”

Alpeh (Paulo Coelho)
Nesta obra,  Paulo Coelho narra a sua viagem em busca da renovação da fé e do seu crescimento espiritual. A descrição é franca, direta e extremamente pessoal. Um prato cheio para os fãs do mago e admiradores das suas profundas reflexões espirituais.
Todos os relatos do trajeto feito por Paulo de março a julho de 2006, entre a Europa, África e Ásia são trazidos em Aleph fazendo da obra um verdadeiro diário da busca do autor pela reaproximação com Deus. Assim, três palavras descrevem esta obra: enigmática, profunda e filosófica.

Um trecho: “As minhas questões são mais profundas: são dúvidas de fé. Tenho uma única certeza: existe um universo paralelo, espiritual, que interfere neste mundo em que vivemos. Fora isso, todo o resto – livros sagrados, revelações, guias, manuais, cerimonias – , tudo isso me parece absurdo. E, o que é pior, sem efeitos duradouros.”

O Homem E Seus Símbolos (Carl Gustav Jung)

Se você é um amante da psicologia, seja leigo ou profissional, este é um livro que não pode faltar na sua mesa de cabeceira. Em O Homem E Seus Símbolos, Jung defende a ideia de que o homem só se realiza através do conhecimento e aceitação do seu inconsciente, o que, por sua vez, ele apenas adquire a partir dos sonhos e seus símbolos.
A obra é composta por seis capítulos, enriquecidos com mais de quinhentas ilustrações, e representa uma das contribuições mais fundamentais na área da psicologia dos tempos modernos. Confira!

Um trecho: “O homem utiliza a palavra escrita ou falada para expressar o que deseja transmitir. Sua linguagem é cheia de símbolos, mas ele também, muitas vezes, faz uso de sinais ou imagens não estritamente descritivos. Alguns são simples abreviações ou uma série de iniciais como ONU, UNICEF ou UNESCO; outros são marcas comerciais conhecidas, nomes de remédios patenteados, divisas e insígnias. Apesar de não terem nenhum sentido intrínseco, alcançaram, pelo seu uso generalizado ou por intenção deliberada, significação reconhecida. Não são símbolos: são sinais e servem, apenas, para indicar os objetos a que estão ligados.”

Círculo Secreto: A Iniciação – Vol. 1 ( L. J. Smith)
Este é o primeiro volume da trilogia cheia de suspense de L. J. Smith, a também criadora do best seller Diários De Vampiro que deu origem a série de TV.
Nesta obra é narrada a história de Cassie que, atraída por um novo grupo de amigos da escola, é iniciada no chamado Círculo Secreto, uma espécie de irmandade de bruxas que domina a cidade há muitas gerações. A partir daí a vida da garota é invadida por fascinantes e mortais aventuras.
Uma frase: “Você pode ser nova nos métodos que usamos, mas um monte de vezes você tem sensações sobre as coisas.”



 

Conversando Com Os Espíritos (James Van Praagh)

Trazendo mensagens confortantes e de profunda reflexão, James Van Praagh apresenta um sábio parâmetro entre o mundo físico e o espiritual. Em Conversando Com Os Espíritos, se torna possível compreender, a partir dos relatos da própria busca do autor pelo autoconhecimento, uma verdadeira inspiração de vida.
Com tais palavras James ajuda o leitor a conviver com a dor e com as demais decepções vividas ao longo dos anos. E, na minha opinião, este livro representa principalmente uma boa oportunidade para se transformar teores de pensamentos. Aproveite!

Um trecho: “Não sou diferente das outras pessoas. Todos nascemos comalgum nível de capacidade psíquica. A pergunta é: sabemosreconhecê-la? Sabemos desenvolvê-la?”

Os 7 Hábitos Das Pessoas Altamente Eficazes (Stephen Covey)
Este é um daqueles livros que já se tornaram best-sellers em todo o mundo e contabiliza mais de quinze milhões de exemplares vendidos. Tal fato é totalmente compreensível e de destaque: Realmente é uma leitura válida para as pessoas!
De forma simples e sem rodeios, a obra reúne os principais passos para se alcançar ações bem sucedidas e, consequentemente, uma felicidade estável. Este é um livro para se ler e refletir sobre diversos âmbitos da vida. Vale muito a pena!

Um trecho: “Ao manter este objetivo claro na mente, podemos ficar certo de que qualquer coisa feita em um dia determinado não viola o critério que definimos como tendo importância suprema, e de que cada dias de nossas vidas contribuiu de modo significativo para a visão que temos de nossas vidas como um todo.”

Nunca Deixe De Tentar (Michael Jordan)
Jordan ressalta ao longo das páginas a importância de se ter metas e de se manter o foco ao longo dos objetivos. Fala também que não se pode abater pelo medo e pelas tentativas fracassadas. Para ele, toda vitória gira em torno de uma determinação.
Por todo este caráter otimista e forte, Nunca Deixe De Tentar é um livro visto aos meus olhos como inspirador para todas as pessoas que tem sonhos e que acreditam neles. Uma obra para verdadeiramente ser admirada por ressaltar uma vida de altos e baixos, mas, sem sombra de dúvida, com muitos méritos.
 Uma frase: “Esta é a principal característica dos grandes campeões: saber lidar com as adversidades, mantendo a determinação na busca dos objetivos, sem recorrer a álibis e com o espírito fortalecido e motivado para ultrapassar os obstáculos.”

A Estrada Da Noite (Joe Hill)
Nesta obra, inclusive já consagrada entre os livros de suspense e terror, Joe Hill consegue uma proeza literária admirável: propor uma narrativa onde nada é o que parece. Todos os aspectos que imaginamos, são desvendados de formas diferentes e inusitadas o que, na minha opinião, dá um colorido muito especial  à leitura.
Embasando o sobrenatural com os pensamentos de personagens muito bem construídos e interessantes, a vida dos vivos e dos mortos se confundem e dão espaço para uma série de mistérios que certamente vão te prender as próximas páginas.
Se você procura uma leitura inovadora, eu recomendo MESMO A Estrada Da Noite!
 Uma frase: “Sua voz pode ter silenciado, mas nunca será esquecida.”

O Mundo De Sofia: Romance Da História Da Filosofia (Jostein Gaarder)
Perguntas existenciais como “De onde você vem?” ou “Como o mundo começou” são lançadas neste livro a partir de cartas anônimas que chegam para a menina Sofia Amudsen. A partir do conteúdo destas correspondências, acrescenta-se uma verdadeira viagem através da história da filosofia, dos seus construtores e ideologias.
Em O Mundo De Sofia aprende-se brincando, se entretendo com a história leve e cativante. Uma obra que indico tanto para adultos quanto para crianças.
 Uma frase: “Quem é você?”





10º Orgulho E Preconceito E Zumbis (Jane Austen)
A praga misteriosa que tomou conta dos campos aristocráticos do Sul da Inglaterra é o ponto de partida para esta narrativa trash e romântica. Aqui não há espaço para medos, apenas para intrigas verdadeiramente interessantes.
Orgulho E Preconceito E Zumbis é uma releitura do popular romance de Jane Austen, e te fará encontrar uma história que realmente vale a pena ser lida!

Uma frase: “Alguns poucos convidados, que desafortunadamente estavam próximos demais das janelas, foram agarrados e imediatamente devorados.”

Nenhum comentário: