terça-feira, 17 de janeiro de 2012

RAUL SEIXAS- O ÍNICIO, O MEIO E O FIM!


Galera a Revista Lovers Brasil, traz para vocês um pouco de Raul Seixas o icone da música brasileira, o baiano que conbinou Rock com baião, e acertou a fórmula para chamar atenção... É e ele conseguiu.

Conheça um pouco da história deste baiano que era uma verdadeira metamorfose ambulante.

O Raul Seixas é de origem Salvador onde nasceu no dia 28 de junho de 1945 e veio falecer no dia 21 de agosto de 1989 em São Paulo, era muito conhecido como “Maluco Beleza” que foi um cantor e compositor brasileiro. Era uma pessoa muito caseira e adorava ler livros, além disso, escrevia histórias onde todas elas tinham personagens fixo, um cientista maluco, o Melô.

Em 1960 acaba surgindo seu grupo Os Panteras os shows vinham surgindo de forma rápida onde tornaram-se a banda de rock mais popular da Bahia, até convite para gravar um disco pela Odeon no Rio de Janeiro apareceu. Ele acaba perdendo seu emprego e decide participar do Festival Internacional da Canção em 1972 onde suas músicas foi umas das classificadas a música “Let Me Sing Let Me Sing”.

No seguinte ano Raul acaba fazendo sucesso e faz contratos com a gravadora Polygram, ele sempre dizia que “Através da música expunha meu ponto de vista sobre a humanidade”. O final dos anos 70 e boa parte dos 80 é marcado por grandes momentos, fez muito sucesso em toda sua carreira sendo que acaba sendo afetada por problemas de saude.

Ele teve cinco mulheres, três filhos, enfrentou muito problemas pessoais onde acabou se entregando ao alcoolismo que no dia 21 de agosto de 1989 faleceu. Raul Seixas fundiu o tal rock’n roll com todas as variações rítmicas brasileiras do xote ao bailão que acabou ajudando a criar a cara do rock nacional, Raul falava dele mesmo e muitas coisas que ele cantou e disse eram coisas que ele acreditava, sendo uma pessoa muito sincera.

Porém desde seu falecimento continuava mais vivo do que nunca o número de pessoas interessadas em sua vida e obra vem aumentando incalculavelmente, tendo pessoas de todas as faixas etárias e de ambos o sexo, esse ano de 2009 está fazendo 20 anos da sua morte que deixa muitas lembranças boas e saudades, contando com lindas e verdadeiras letras que se inspirava da humanidade.

A revista Lovers Brasil selecionou o top 10 Raul Seixas 


01- Super Heróis
02- Medo da Chuva
03- As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor
04- Água Viva
05- Moleque Maravilhoso
06- Sessão das 10

07- Sociedade Alternativa
08- O Trem das Sete
09- SOS
10- Prelúdio
 
 

Nenhum comentário: