quinta-feira, 15 de março de 2012

Globo exibirá reality show do UFC nas noites de domingo; estreia é no dia 25



Será no dia 25 de março a estreia de um dos principais responsáveis pela popularização do MMA nos Estados Unidos. O reality show do UFC será exibido pela Globo com o nome de The Ultimate Fighter (TUF) Brasil – Em busca de campeões. A atração reúne aspirantes a lutador e dará ao campeão de cada categoria um contrato com a organização do UFC. O programa de 13 episódios tem como técnicos os ídolos brasileiros Wanderlei Silva e Vitor Belfort.

Os participantes, todos brasileiros, serão divididos em dois times: um comandado e treinado por Belfort e outro por Silva. No episódio de estreia, exibido logo após o Big Brother Brasil 12, o grupo inicial de 32 lutadores se enfrenta em lutas eliminatórias que decidem os 16 que ficam confinados na casa do reality.

Passado o programa de abertura, sobram oito lutadores médios (até 84 kg) e oito penas (até 66 kg). Com quatro atletas de cada categoria nos dois times, eles se enfrentam em sistema eliminatório até restarem os finalistas. Em cada episódio, uma luta será exibida. Os perdedores serão eliminados, mas permanecem na casa e podem voltar à disputa em caso de contusão de algum outro participante.

Os integrantes dos dois grupos serão distribuídos aleatoriamente pelos cinco quartos da casa. Eles são responsáveis por cozinhar e manter a casa em ordem. Com circulação restrita, os escolhidos só podem sair da casa para o Centro de Treinamento, onde treinam e lutam em um octógono oficial do UFC.

As gravações do reality show já começaram, mas o programa final será transmitido ao vivo no dia 23 de junho. Além das duas finais, o evento contará também com uma superluta entre os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Além disso, existe a expectativa de que Anderson Silva enfrente Chael Sonnen na mesma noite na disputa pelo cinturão dos médios do TUF.

Ícones nacionais como Rodrigo “Minotauro” e Júnior Cigano já foram treinadores em edições anteriores do reality show. Minotauro apareceu na oitava temporada, que foi ao ar em 2008, nos Estados Unidos. Já o time de Cigano competiu na 13ª temporada.

O TUF brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, após o Domingo Maior. Às quintas e aos sábados, um boletim atualiza os telespectadores e antecipa o confronto do domingo seguinte. O Multishow irá reprisar os episódios durante a semana.

Fonte: http://www.odiario.com




Nenhum comentário: