sexta-feira, 16 de março de 2012

Porque será que GLEE virou uma febre no mundo todo?


Glee é uma série de televisão de gênero comédia musical, produzida pela Fox. É focado em apresentações de colégio, chamado de glee club. A série foi lançada em 19 de maio de 2009 nos Estados Unidos e aqui no Brasil em Novembro pelo canal Fox. A série foi criada por Ryan Murphy (o mesmo de Nip/Tuck), Brad Falchuk e Ian Brennan e é tida como a sucessora de Popular pelos críticos, devido a linguagem muito parecida que Murphy usa em ambas.

Sinopse: O professor de espanhol Will Schuester, tem como objetivo reerguer o Glee Club (o coral da escola McKinley), mas isso não vai ser nada fácil, devido à baixa reputação que ele teve após alguns incidentes do passado. Por isso, ele vai precisar de toda a ajuda possível, e é aí que entram Rachel e Finn, dois estudantes muito populares e praticamente opostos, mas que vão conseguir fazer com que o coral seja um sucesso!


Elenco: 

Matthew Morrison … Will Schuester 
Lea Michele … Rachel Berry 
Cory Monteith … Finn Hudson 
Jayma Mays … Emma Pillsbury 
Jane Lynch … Sue Sylvester 
Amber Riley … Mercedes Jones 
Chris Colfer … Kurt Hummel 
Kevin McHale.. Arty Abrams 
Jenna Ushkowitz … Tina Cohen-Chang 
Jessalyn Gilsig … Terri Schuester 
Mark Silling … Puck 
Dianna Agron … Quinn Fabray

Curiosidades: Apenas um artista não liberou suas músicas para o Glee, Bryan Adams. No começo,Coldplay também não havia liberado, mas depois de vários pedidos de fãs eles permitiram que suas canções fossem usadas na série. 

O elenco de Glee já foi á Casa Branca cantar para o presidente Barack Obama.

Sites: www.fox.com/glee/
canalfox.com.br/br/series/glee




Nenhum comentário: