quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eu Feticho, Tu Fetichas, Eles Feticham, Nós Fetichamos.

Você já ouviu falar de parafilia?
Nome estranho, que parece de doença? Pode até ser. Mas acredite: você também está contaminado.
Bastante confundido com o fetiche, o termo se refere ao padrão de comportamento sexual onde a fonte de prazer não se encontra (ou resume) na cópula.
Vinil, algemas...gosta? É fetiche!
Ou seja, todo interesse de cunho sexual em determinados ambientes, roupas, comportamentos, texturas e práticas que não sejam consequências do puro e simples intercurso é parafilia. Já o fetichismo em si é uma das possibilidades da parafilia, referente ao desejo sexual vinculado a objetos inanimados, partes específicas do corpo e sua manipulação para fins eróticos.
Apesar das definições modernas, a classificação destes conceitos mudou com o tempo: Algumas práticas como o sexo oral e a masturbação já foram consideradas parafilias no passado, embora hoje sejam entendidos como expressões comuns da sexualidade humana.

Bondage: gatas amarradas e muito mais.
Mas, uma coisa é fato: todos nós temos fetiches (ou parafilias!). Seja determinado tipo de lingerie, roupa, atitude, encenação ou práticas que vão desde um sutil tapinha até ao masoquismo mais elaborado, eu feticho, tu feticha, eles (e elas!) feticham e nós fetichamos. Todos.
Duvida? Tente relembrar as últimas imagens femininas que chamaram mais a sua atenção...alguma coisa familiar? Saltos altos, uniformes, roupas justas, decotes ou alguma característica que se repete?
Se percebeu algo, parabéns! Você também é um fetichista.
O destaque no pé não é acidental. Pergunte aos podólatras, que adoram essa parte do corpo.
Mas e aí, que tal largar o tabu e contar pra gente qual é a sua maior fantasia?

Nenhum comentário: