quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Outubro: Mês da Cerveja!

Quem diria que uma corrida de cavalos realizada para promover o casamento do príncipe da Baviera, em Munique, originaria uma festa que se tornou tradição, repleta de cervejas da maior qualidade?
Não conhece essa história? Mas provavelmente já ouviu falar da Oktoberfest!
Folclore, música, tradição - e claro! - o que há de mais elaborado nas cervejas alemãs são marcas registradas deste evento mundialmente conhecido, e que faz parte do calendário brasileiro desde 1984.
Em Blumenal, a Oktoberfest foi importada devido a herança genética e cultural do povo alemão imigrante da região sul do país. São dezoito dias de festa, atividades recreativas, danças, clubes esportivos e muito mais!

São estimados cerca de 700 mil participantes em cada edição do evento, o que demonstra a força com a qual o povo brasileiro aderiu a ideia. Porém, é claro, na Alemanha o público é estratosférico: cerca de 10 milhões de visitantes de todos os locais do planeta, consumindo cerca de 7 milhões de litros de cerveja passam por lá anualmente.

E se as atrações, a cerveja e a cultura alemã por si não te convenceram, saiba que outro ponte forte do evento é o público feminino! As gatas comparecem em peso, muitas vezes trajando vestes típicas e degustando as espumantes bebidas em grandes canecos.
É simplesmente irresistível!
O evento vai até 23 de Outubro, então coordene sua agenda para não perder a Two Wheels e ainda se divertir com o encerramento deste tradicionalíssimo evento!

Nenhum comentário: